terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dix plus!

Desde que voltei de viagem que pretendo vir aqui, fazer uma revisão geral dos lugares que eu visitei e fazer uma lista dos meus 10 mais, mas foi tanto assunto da faculdade, tanta coisa pra resolver com relação a meu TCC e a outra pesquisa que estou participando, tantas festas e reencontros que esse projeto acabou sendo adiado, e só hoje eu realmente tive tempo para fazê-lo. Pensei em primeiro listar minhas atrações preferidas, considerando tudo, desde museus a parques. E depois uma lista das minhas cidades preferidas. Então, vamos lá!

TOP TEN ATRAÇÕES:
10 - Plataforma 9 e 3/4 e Museu Sherlock Holmes, Londres
9 - Fortaleza, Salzburg
8 - Museu do Muro, Berlin
7 - Tate Modern, Londres
6 - Notre Dami, Paris
5 - Louvre, Paris
4 - Quartier Latin, Paris
3 - Big Ben, Londres
2 - Torre Eiffel, Paris
1 - Sagrada Família, Barcelona

Ok! Achei que seria mais fácil decidir 10 coisas que eu gostei mais, mas estava absurdamente enganada!! Acabei tendo que pensar muito e reescrevi essa lista 100 vezes, mas ta aí, essa é minha versão final! Dá pra perceber que a maioria dos lugares se encontram em Londres ou Paris, né? Foram as minhas cidades preferidas também! Paris é a mais bonita, não tem um só lugar que você não queira tirar fotos, mas Londres tem uma coisa que não da pra explicar! É um clima, uma energia... várias pessoas já me perguntaram por que eu gostei tanto de London, mas juro, não dá pra explicar, é coisa de sentir mesmo!! Bom, a Plataforma 9 e 3/4 e o museu na 221b, Baker Street ficaram empatados na décima posição porque eu simplesmente não conseguia decidir qual ficaria de fora! Pra quem me conhece é bem óbvio a escolha deles, sou muito fã dos mundos de Holmes e Potter, então não necessita maiores explicações! Salzburg fica na Áustria, é a cidade que Mozart nasceu; queria muito ter conhecido a capital também, Viena, mas não deu. A Fortaleza (obviamente não se chama fortaleza, tem um nome, mas é em alemão e eu não vou conseguir lembrar!) é o ponto mais alto da cidade, e a vista é maravilhosa. Lá dentro tem um museu também, mas não é tão interessante, me ganhou pela vista mesmo! Na mesma cidade ainda tem o Museu de Mozart, que é muuito interessante também, mas como são só dez...
Em termos de beleza, Berlin não me encheu tanto os olhos, mas em termo de história, foi uma das cidades mais ricas que eu visitei. E, de fato, é impressionante presenciar a força de superação do povo alemão (mas eles são chatos, rudes, fedorentos e não sabem falar inglês!!). Tanto o Museu do Muro quanto o do Holocausto são bem impressionantes, ainda mais pra mim que sempre fui apaixonada por história, mas o do Muro ganhou, achei fantástico! Outros pontos da Alemanha que gostei bastante foram a estátua dos Músicos Cantantes, em Bremen (quem escutava Os Saltimbancos quando era pequeno também iria se deliciar) e o moinho de Lubeck. Em Hamburgo a parte de Allister também é bem legal!
O Tate Modern é o museu de arte moderna em Londres, e eu gosto bastante - não gosto daquelas maluquices que o povo chama de arte moderna, gosto da arte moderna que eu consigo entender!! heheheh Eu comentei bastante sobre ele no post de Londres, então quem quiser saber mais, da uma lidinha lá!
A Notre Dame foi a igraja de Paris que eu mais gostei -e veja bem, tem igreja pra caramba naquela cidade! Talvez tenha um pouco a ver com o fato de que a história do Corcunda se passa lá, mas a arquitetura é linda, tem o marco zero de Paris e a vista é impagável! Vale muito a pena. O Louvre despensa comentários, né? Fantástico!
O Quatier Latin ganha fácil meu quarto lugar! Era meu bairro preferido em Paris! Pertinho da Notre Dame, é um lugar hiperdivertido, onde tem a Livraria Sheakspeare, dá pra comer uns crepes deliciosos e tem vários barzinhos diferentes e restaurantes engraçados, a maioria grego! Muito legal mesmo, recomendo demais pras pessoas que estão visitando Paris dar uma passadinha por lá!
Os dois seguintes, o Big Ben e a Torre Eiffel são outros dois que não precisam de nenhuma explanação e, além disso, eu já dissertei horrores sobre eles em outros posts, olhem lá pra saber mais! ;)
Por fim, a Sagrada Família. Eu não sou religiosa, não gosto de igreja, mas esse é fantástica! Foi, de tudo, o que mais me impressionou! Gaudí era um monstro!!! de verdade!
Agora que eu terminei, lembrei de Versailles, que também entraria fácil nessa lista, e em um dos primeiros lugares, mas eu não irei refazê-la! E outros pontos que não entraram no top ten mas que também valeram muito a pena foram o musical Chicago, que eu vi em Londres, o London Eye que estava em manutenção quando eu tava lá, e por isso não andei, mas certamente é fantástico e MILHÕES de lugares em Paris, como o Museu do Exército e a Igreja da Cúpula. Enfim, é isso!

QUANTO ÀS CIDADES...
9 - Madrid
8 - Hamburgo
7 - Lubeck
6 - Bremen
5 - Berlin
4 - Salzburg
3 - Barcelona
2 - Paris
1 - Londres!!

Bom, é isso! Não creio que isso foi uma despedida do blog, de vez em quando voltarei aqui porque às vezes eu sinto necessidade de escrever... mas será só periodicamente mesmo! Então, um beijo pra vocês que acompanharam o blog por todo esse tempo e que torceram pelo meu sucesso lá fora!
Ina =D

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rebajas!

Olá, meus amores! Voltei da Espanha terça bem tarde, mas entre quarta e hoje sai com minha tia pra resolver umas últimas coisas antes da minha volta pro Brasil e só hoje tive tempo para vir aqui. Devo confessar que tô um pouco sem vontade de escrever muito, por isso o post será breve.
Fomos pra Madrid e Barcelona, e definitivamente eu prefiro Barcelona! Madrid tem bem pouco para turista fazer, tanto que passamos lá mesmo dois dias (chegamos na quarta de noite, e a única coisa que fizemos foi ir para um barzinho assistir o jogo do Real contra o Barça e saímos no sábado 10 da manhã), mas turismo, turismo mesmo fizemos em um dia só, e deu pra conhecer e tirar centenas de fotos de todos os pontos que o guia mandava. O ponto alto de Madrid, em termo de turismo e cultura, é o Museu Reina Sofia, para o qual, tenho que confessar, tiro o meu chapéu. O museu é modernista e renascentista, e eu curto muito arte moderna; lá estão diversos quadros de Picasso e também esculturas de Miró, além de uma exposição brasileira que me agradou muito e chamou bastante atenção, a exposição Tropicália. E o que você está pensando na verdade é o inverso: foi a exposição que deu origem ao movimento musical, e não o contrário. Já o outro ponto alto, aquele relacionado às compras, definitivamente está em Madrid. Lá promoção se chama "Rebajas" tava tudo "rebajado" e, pode acreditar, nunca vi promoções como essas! Comprei vestidos incríveis por 7 euros (aproximadamente 17 reais), quando eu chegar no Brasil mostro pra vocês!!
Já Barcelona, é incrível! O clima favoreceu muito, tavam fazendo 12 graus, muito calor!! Fiquei rodando todos os dias sem casaco e ainda assim sentia calor com as blusas de manga comprida! Em Barcelona sim tem coisa de sobra pra ver, a cidade é toda lindinha, e a Sagrada Família é sensacional! Gaudí era um monstro, eu juro! A obra dele é incrível, eu até hoje não consigo realizar como aquilo pode ter sido obra do ser humano! Cada metro quadrado é trabalhado, muito incrível mesmo!! O Parque Guel também é muito bonito, mas não achei que chegasse aos pés da Sagrada Família! Tem a Barceloneta também, uma praia bem bonita, e as pessoas estava surfando! Ai também já é demais também! Tudo bem que tava quente, mas uma água a 12 graus não deve ser uma gostosura de se mergulhar!! Fora isso, tem diversos outros pontos que vocês podem conferir nas fotos no meu fb!
Voltei pra Alemanha na terça e me deparei com uma temperatura de -14ºC! MENOS QUATORZE! Vocês têm ideia do que é isso? Frio para porra!! Enfim...
Desculpem a pressa e o post marrom, mas realmente tenho milhões de coisas pra comprar e resolver antes de voltar para casa! Mil beijos!!