sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Rebajas!

Olá, meus amores! Voltei da Espanha terça bem tarde, mas entre quarta e hoje sai com minha tia pra resolver umas últimas coisas antes da minha volta pro Brasil e só hoje tive tempo para vir aqui. Devo confessar que tô um pouco sem vontade de escrever muito, por isso o post será breve.
Fomos pra Madrid e Barcelona, e definitivamente eu prefiro Barcelona! Madrid tem bem pouco para turista fazer, tanto que passamos lá mesmo dois dias (chegamos na quarta de noite, e a única coisa que fizemos foi ir para um barzinho assistir o jogo do Real contra o Barça e saímos no sábado 10 da manhã), mas turismo, turismo mesmo fizemos em um dia só, e deu pra conhecer e tirar centenas de fotos de todos os pontos que o guia mandava. O ponto alto de Madrid, em termo de turismo e cultura, é o Museu Reina Sofia, para o qual, tenho que confessar, tiro o meu chapéu. O museu é modernista e renascentista, e eu curto muito arte moderna; lá estão diversos quadros de Picasso e também esculturas de Miró, além de uma exposição brasileira que me agradou muito e chamou bastante atenção, a exposição Tropicália. E o que você está pensando na verdade é o inverso: foi a exposição que deu origem ao movimento musical, e não o contrário. Já o outro ponto alto, aquele relacionado às compras, definitivamente está em Madrid. Lá promoção se chama "Rebajas" tava tudo "rebajado" e, pode acreditar, nunca vi promoções como essas! Comprei vestidos incríveis por 7 euros (aproximadamente 17 reais), quando eu chegar no Brasil mostro pra vocês!!
Já Barcelona, é incrível! O clima favoreceu muito, tavam fazendo 12 graus, muito calor!! Fiquei rodando todos os dias sem casaco e ainda assim sentia calor com as blusas de manga comprida! Em Barcelona sim tem coisa de sobra pra ver, a cidade é toda lindinha, e a Sagrada Família é sensacional! Gaudí era um monstro, eu juro! A obra dele é incrível, eu até hoje não consigo realizar como aquilo pode ter sido obra do ser humano! Cada metro quadrado é trabalhado, muito incrível mesmo!! O Parque Guel também é muito bonito, mas não achei que chegasse aos pés da Sagrada Família! Tem a Barceloneta também, uma praia bem bonita, e as pessoas estava surfando! Ai também já é demais também! Tudo bem que tava quente, mas uma água a 12 graus não deve ser uma gostosura de se mergulhar!! Fora isso, tem diversos outros pontos que vocês podem conferir nas fotos no meu fb!
Voltei pra Alemanha na terça e me deparei com uma temperatura de -14ºC! MENOS QUATORZE! Vocês têm ideia do que é isso? Frio para porra!! Enfim...
Desculpem a pressa e o post marrom, mas realmente tenho milhões de coisas pra comprar e resolver antes de voltar para casa! Mil beijos!!

Um comentário: