quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eu tenho tido a alegria como dom...



Ser feliz hoje é mais importante do que ser feliz pra sempre. Cada um colhe o que planta; às vezes erro de semente, eu sei.


Em tempo: hoje fui no shopping ajudar meu cunhado a escolher o presente pra namorada dele, passei na Imaginarium e, pra quem quiser apimentar mais a relação, tem vários joguinhos super criativos lá!! Completando o post passado =D

domingo, 10 de junho de 2012

Alô, criatividade??

Dia dos namorados. Ok, essa (e todas as outras datas comemorativas) me dão dias de dor de cabeça, porque eu dou sempre algo útil (peloamordegod, coisas úteis são, como o nome já diz, úteis! fofuras são complemento!), mas sempre quero dar alguma coisa especial, com minha cara, e claro, bem criativo. Bem, ai começa o problema: com o tempo, minhas opções criativas vão se esgotando! Por isso, eu comecei a pedir opinião, e consegui alguns depoimentos legais, e espero ajudar minhas (poucas) amiguinhas que ainda vêm aqui.
Pra começar, minhas próprias experiências, né?
1 mês de namoro: um nada criativo porta-retrato com uma foto nossa; sério, não há nada mais clichê in the world, mas sério, não pode faltar em começo de namoro. Então, escolhi um porta-retrato bem legal, com frases da música Monte Castelo, de Legião (LLLLL) escritas; sério, não poderia ter mais a minha cara (em tempo: mês passado meu querido namorado deixou a janela aberta e uma chuva/ventania absurda que tava rolando aqui em ssa derrubou o porta-retrato e o fez em pedacinhos, mas né??).
Bom, nesse mesmo 1 mês também ganhei fotos, mas preciso confessar, ele foi bem mais criativo que eu! Em um cubo (vende na Arte em Papel), ele colocou 6 fotos nossas, cada uma com um efeito diferente, como vocês podem conferir abaixo:













Bom, depois desse houve alguns outros presentes, mas o próximo que eu realmente gostei foi uma aula de mergulho, que ele sempre teve muita vontade de fazer, ai como achei bem a minha cara também, resolvi juntar o útil ao fofo e ele (e eu também) curtiu muito!













Então, chegou a vez dele, meu maior orgulho em termos de presentes: o de um ano de namoro. Tenho que dizer, MUITO trabalhoso, pelo amor... mas eu gostei muito do resultado! A parte útil foi um óculos escuros,  idéia que tive desde que ele sentou no dele e quebrou no meio; já a parte fofa, eu me inspirei num site da internet, e, como fazemos medicina, achei que ficaria muito legal: uma caixa de remédio, com bula e tudo, sendo que de cada "pílula" saia uma mensagem. Além disso, comprei um bolinho e coloquei uma vela com o número "1" e forrei uma caixa de madeira com fotos nossas! Olhem:

 Bonitinho, né? Meu orgulho!
Bom, das pessoas a quem eu perguntei, as sugestões que eu gostei foram:

-Dar uma garrafa de vinhos com duas taças, em uma caixa bonita; se vocês gostam de vinho, é uma excelente ideia!
-Um final de semana em um hotel legal, num lugar legal; esse, novamente, junta o útil ao fofo, achei muito bom! Irei usá-lo já!
-Um quebra-cabeça personalizado. Esse eu não sei se eu daria, mas se o namorado for um nerd (como o namorado da amiga em questão), pode ser uma boa opção.
-Namorado nerdice nível 1000: minha prima colou uma foto diferente dela e do namorado em cada lado de um cubo mágico, depois recortou as fotos, fazendo aqueles quadradinhos, e depois, misturou as fotos. Ele amou o presente, mas eu ia olhar com uma cara de "né??"
-Tem sempre o albúm, com fotos legais e inscrições legais, mas acho muito clichê. Dei a ideia a um amigo meu um dia desses de fazer uma alternativa, comprar um mural daqueles de metal e colocar fotos e frases; acho mais criativo. Bom, dai vc junta com algo mais útil: uma bermuda, uma calça, uma camisa, vai de pessoa!
Não posso contar aqui o que vou dar nesse dia dos namorados, pq vai estragar a surpresa! Mas depois falo qual foi a reação!
beijos




quarta-feira, 6 de junho de 2012

Notícia boa, notícia ruim...

Pra começar, como estou de férias, decidi postar regularmente no blog! Obviamente, não será sobre viagens, porque meu pai não tem uma árvore de dinheiro aqui no jardim (nem jardim, pra falar a verdade) para que eu possa viajar a cada duas semanas, maaas prometo que trarei coisas legais (de mim para mim mesma, porque duvido que alguém -tirando umas poucas figuras- ainda apareçam aqui).
Bom, quanto ao motivo principal do blog, as viagens e vivências, tenho a dizer que acabei de comprar minha passagem pro Rio -ieeeba!! Viajo no dia 22 de manha e volto dia 26 de tarde. Obviamente, o congresso é apenas uma desculpa, vou apresentar o trabalho e depois cair no mundo: ver Chacrinha balançando a pança, passear no doce balanço a caminho do mar (me sentindo a própria garota de Ipanema, inclusive), e pagar de turista, ou seja, abrir os bracinhos pra foto com o Cristo. Já disse antes que, no Brasil, o lugar que eu sempre quis conhecer mais é o Rio, então eu estou realmente bastante animada! Contando os dias para agosto!
Notícia ruim: escutei por alto que todos os cruzeiros pra Fernando de Noronha estão suspensos por 2 anos! COMO ASSIM?? Logo agora que minha mãe estava empolgadíssima para fazer essa viagem? Mas ainda não tenho certeza, ainda vou apurar isso a fundo (leia-se: irei ligar para a agência de viagens amanhã mesmo!!).
Quanto a viagem para São Paulo, resolvi adiar por um semestre, porque semestre que vem pego psiquiatria na faculdade, então creio que será muito mais proveitoso ir pra esse estágio depois!
Bom, é isso! E como eu não estou me aguentando de felicidade, preciso falar aqui também: geeente, já sou quarto ano de medicina! Passei no vestibular outro dia, e agora já estou aqui, meio-médica!
Bom, é isso!! Beijos