segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Da série "Continua Lindo" - Parte 3

   Eu sei, eu sei, tinha dito que vinha diariamente contar sobre nossa curtição congresso no Rio! Mas é que esse final de semana foi muito atribulado! Agora sou uma pessoa empregada, e tive um curso de sutura para dar o domingo inteirinho, além dos preparativos pro mesmo no sábado, então não deu para vir aqui!
   Maaas, aqui estou eu para contar sobre o nosso terceiro dia no Rio: Praia de Ipanema, Arpoador, Copacabana, Pão de Açúcar e barzinho, ufa!!! Estão preparados para muitas fotos? Vamos lá!

SÁBADO

Acordamos. Tomamos café. Fomos para o congresso, assistir uma palestra que parecia interessante pelo título. Ao final da palestra, pegamos o metrô e fomos para Ipanema.
Ipanema é bem bonita, o marzão beijando os morros ao fundo, com um monte de gente bonita e bronzeada espalhada pela areia, além das pessoinhas andando pela ciclovia que havia por toda a extensão da praia. Até tentei tirar umas fotos logo que chegamos lá, mas meu óculos quebrou no voo, então eu simplesmente não consegui a abri os olhos com o solzão que tava fazendo por lá! Foi nessa hora que passou o brother com o chapéu, mais carioca impossível! Resolvei o meu problema :)


  Mas o ponto alto de Ipanema, não é Ipanema, em si. O ponto alto fica no final da praia, fazendo o turista andar um bocado para descobri-lo: Arpoador. Vou confessar uma coisa, desde que descobri Skank (ah sim, faz muuito tempo isso) que toda vez que escuto Te Ver fico parada no "é como do Arpoador, não ver o mar", e desde o Orkut queria poder usar essa frase de legenda (#guriafeelings hahahaha), bem abestalhada mesmo. Well, o dia chegou e toda a minha "abestalhadice" está estampada no facebook, comigo e o Arpoador!! Mas voltando, é muito bonito mesmo! Até esse momento, meu namorado estava do tipo "ah, nem é tão maravilhosa assi...", bom, depois dai ele ficou caladinho!



Quando descemos o Arpoador (é uma escalada, viu gente?), o lugar de destino era Copacabana, e quando estávamos fazendo o longo caminho de volta para a estação de metrô, passou uma das diversas vãs que circular pelo Rio e resolvemos usar o tal meio de transporte alternativo. Rapidinho eles nos deixaram na famosa calçada de Copacabana. Não era tão bonita quanto Ipanema, mas era muito mais bombada! Estava cheia, e por toda a orla tinham quiosques bem convidativos, enquanto na areia vários artistas estavam expondo suas criações. Aliás, artistas mesmo, porque eu fiquei boba com a habilidade deles, é muita arte com areia e água!
O bairro de Copacabana também é conhecido pelo comércio e grande número de barzinhos e restaurantes; tava tudo em promoção, mas essa não era uma viagem de compras, então passei ilesa pelas vitrines! Quanto aos restaurantes, almoçamos em um bem legal, com a opção de buffet livre (escolhida pelo namorado comilão) e a quilo, que foi a minha escolha. Esqueci o nome do restaurante agora, mas tenho o cartão guardado, se alguém tiver planejando uma viagem para o Rio, pode perguntar que eu dou a dica!



Depois de enchermos a pancinha, pegamos um ônibus (já comentei como o google maps foi super útil nessa viagem? com o celular, conseguimos acessar todas as rotas que deviamos fazer para chegar ao local escolhido e, de quebra, as linhas de ônibus e de metrô que nos levariam até lá!) e fomos para o Pão de Açúcar.
Quando você compra o ingresso para o Pão de Açucar (R$53,00, sendo que os estudantes do Rio de Janeiro - e apenas os do Rio de Janeiro - pagam meia), sobe em duas etapas: a primeira leva até o Morro da Urca, onde a vista é maravilhosa e tem umas cadeiras de sol estilizadas e super confortáveis para quem quiser ficar um pouco mais admirando a paisagem incrível. Depois, você pega novamente o bondinho e é levado até o Morro do Pão de Açúcar, que também tem uma vista incrível, mas falta o próprio pão de açúcar na paisagem. Ficamos no Pão de Açúcar para ver o pôr-do-sol, e foi algo assim indescritível; realmente espetacular.
Em tempo: Lá em cima faz bastante frio!! Venta o tempo todo, e o vento é bem gelado, então, levem casaquinhos!!



Para encerrar o dia, fomos para um barzinho com os nossos amigos que foram nos encontrar no Pão de Açúcar. Como bônus, o barzinho ficava bem em frente ao Teatro Municipal! 


Por fim, voltamos para o hotel, onde acabamos o dia mortos com farofa!!

2 comentários: