segunda-feira, 29 de abril de 2013

Recife - Dias 03 e 04


#Dia 19: Nosso taxista chegou às 8:00h para nos levar pra Porto de Galinhas! Ieii!! 
Só que... fez sol todos os dias que estávamos viajando, mas justo nesse dia resolveu chover! Pense numa pessoa arrasada! Nem tanto por mim, porque eu já conhecia tanto Porto de Galinhas quanto as praias ao redor, mas Igor ainda não conhecia, então foi realmente uma pena. 
Em um tempo bom, quando a maré está baixa, a praia de Porto fica cheia de piscinas naturais, muito bonita! E há pesseios de Bug (não sei como escreve, nem como se fala, são aqueles carrinhos pequenos e abertos), que levam para as praias ao redor; a praia de Muro Alto é divina! Vale muito uma visita quando se estar ao redor, não deixem de ir! No próprio Porto de Galinhas também tem mergulhos; nunca fiz, mas todo mundo que eu conheço que já fez, fala que vale a pena!
De qualquer modo, aproveitamos alguns momentos de sol durante o dia, vou colocar aqui para vocês, tá?!















No final do dia, depois de voltarmos a Recife, fomos jantar com os tios de Igor em uma pizzaria no Shopping Rio Mar, um shopping que abriu na cidade há pouco tempo. Lembra muito o Shopping Salvador daqui, até Perini e Mariposa tem, e a praça de alimentação é igual! Gostei mais dele do que do Shopping Recife, achei mais clean, mais a minha cara! 

#Dia 20: Nossa viagem chegava ao fim! Infelizmente, significava o fim de nossa última Semana do Saco Cheio também! Nem precisa falar que eu fiquei arrasada, né?! Agora, é esperar pela próxima viagem! Isso é tudo, pessoal :D

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Recife!


Ok, eu sei que devo há mil anos um post sobre a viagem pra São Paulo, mas fiquei com medo de ficar adiando também esse post, e ele nunca sair! E creio que irei a SP novamente logo logo, ai aproveito e faço um post 2 em 1! 
Quem me acompanha no Instagram (fingindo que eu sou a Camila Coutinho e tenho vários seguidores! hahahahahha), viu que semana passada eu estive em Recife; precisava tirar o visto pros EUA, e a Semana do Saco Cheio veio bem a calhar pra unir o útil ao agradável! Fui no dia 16 e voltei no dia 20, não foi uma viagem muito longa, mas foi ótima!
Para o post não ficar gigante, falarei dos dois primeiros dias aqui, e dos outros dois falo amanhã!


#Dia 16: Não fizemos nada demais! Como eu e meu namorado não conseguimos vôos juntos, cheguei em Recife QUATRO HORAS antes dele, e fiquei todas as quatro esperando bem lindinha no aeroporto! #euadoro #eumeamarro #soquenao. 

#Dia 17: Fomos bem cedinho no CASV, para a primeira parte do visto. Na saída, pegamos um taxi, com um taxista legal e gente boa, com quem fechamos os passeios para os dois dias seguintes!
Fomos no Shopping Recife almoçar (gostei, tem 4 praças de alimentação e muitas opções de restaurantes, tanto fechados - que eu prefiro - quanto naquele esquema de stands com as mesas em comum, mais no estilo de praça de alimentação de shopping mesmo) e depois fomos fazer um passeio de barco!
Não sei se vocês sabem, mas Recife é conhecida como a Veneza brasileira; os rios cortam a cidade inteira, e tem milhões de pontes ligando os lugares (porque, infelizmente, não têm gândolas pela cidade!). O passeio que escolhemos era um passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe; durava 1:30h e tinha um guia mostrando os lugares; passamos por baixo de 7 pontes da cidade. Escolhemos o horário de 16:00h, porque o sol já estava mais ameno! Foi muito agradável e eu adorei a guia! Recomendo! 


#Dia 18: De manhã, no horário marcado, fomos ao consulado, terminar o que precisávamos para o visto. O taxista nos pegou no próprio consulado, e o primeiro ponto do passeio foi o Recife Antigo. Lá, a praça principal é a praça do Marco Zero; adoro tirar fotos nos marcos zero, porque pra mim tem um apelo histórico, e acho que já deu pra perceber o quanto eu curto a História, né? Do marco zero, saem todas as estradas de uma determinada cidade! Bom, a de Recife fica em frente ao Parque das Esculturas, onde estão algumas obras de um dos escultores mais influentes do estado de Pernambuco, Francisco Brennand. A praça e o parque estão separadas entre si pelo rio, e é preciso pegar um barquinho para chegar lá!
Ainda na praça, há um barracão de artesanato, tudo muito lindo, mas obviamente para turistas, com preços de turistas! Você encontra as mesmas coisas nas casas de artesanato em Olinda, por um preço muito mais em conta! E olha que as que fomos são no principal ponto turístico de Olinda, e ainda assim são bem mais baratas!
Andando pelo bairro, vemos muitas casinhas antigas, cada uma de uma cor, como se fosse um Pelourinho bem conservado. Há ainda uma casa de bonecos gigantes, que não vimos porque o taxista nos aconselhou ir na de Olinda, que era de graça, mas eu me arrependi depois! 


Depois, seguimos para Olinda! O principal ponto da cidade é o lugar onde fica a Catedral da Sé; é em um ponto alto, de onde conseguimos ver Recife. A vista é lindíssima, mas da outra vez que fui à cidade, peguei o por-do-sol, então foi ainda mais encantados - mas vale a pena ser vista a qualquer hora do dia! Quando fui em Olinda pela primeira vez, há alguns anos atrás, ainda não havia o elevador panorâmico com o mirante; não preciso nem falar que é imperdível, né?! Tem que ir!
Ainda em Olinda, fomos à Casa dos Bonecos gigantes; não gostei! Tenho a impressão de que havia algo mais a esse respeito na cidade, porque pesquisando vi uma Embaixada dos Bonecos Gigantes que, em foto, eram muito mais imponentes do que os que vimos! Ficou um gostinho de quero mais, sabe?


Voltamos para Recife, e dessa vez o destino foi o Instituto Ricardo Brennad, um museu do colecionador. Foi, sem dúvidas, o ponto alto do dia! Talvez porque eu já conhecesse ambas as cidades, e ainda não havia ido no Instituto, mas foi o que mais gostei! Me encantei pela arte de lá, e pelo homem que juntou tudo aquilo! Quero ser assim quando crescer! Sem falar da área, incrível!! E o taxista disse que ele já havia comprado 4 girafas para por nos jardins, elas já estavam chegando! Gente, quero uma girafa pra ontem!! heheheheheh
Recomendo também! Muito!