segunda-feira, 10 de junho de 2013

São Salvador, Meu Amor - Parte IV

Pessoal! Eu tinha feito esse post já, mas tinha esquecido de publicar! Como não vou ter tempo de fazer nenhuma postagem essa semana (apresento meu TCC no sábado!), vai assim mesmo, tá?!
Semana que vem eu posto o Arraste seu Pé Pra Cá de Amargosa!


Aee!! Finalmente, depois de tanta enrolação, chegamos ao fim desse série! Hoje eu vou publicar aqui pequenas dicas, lugares que não são tão conhecidos, mas eu adoro!!

Porto Moreira
Que olha de fora, não vê mais do que um boteco estreito, lcoalizado no 02 de julho; mas é só entrar para descobrir que o lugar é frequentado pela antiga boemia da cidade, e os pratos são de comer rezando! Minha escolha fica para a moqueca de carne, prato que eu nunca vi em nenhum outro lugar!

Jabuticaba
Escondido em Brotas, o Jabuticaba fica num complexo com outros três restaurantes (um italiano, um argentino e um de comida mediterrânea). Se as mesas do fundo estiverem vagas, opte por uma delas, onde o ambiente é muito mais aconchegante! Minhas recomendações são a Paella Nordestina e o Fillet à Parmegiana.

Quintal
O quintal é um verdadeiro boteco, mas é o boteco mais legal de Salvador!! Fica ao lado do teatro Viva Velha, no Campo Grande e precisa-se descer uma escada tortuosa pra chegar lá. Dá gente de todo tipo, de alternativos a patricinhas, e todo mundo se delicia com o escondidinho de carne seca e se acaba nas cachaças (boazinha, meladinha... Vários nomes super sugestivos!! Hahahahhaaha). E o bom é que você sai bêbada tendo pagado super baratinho!

Pedra do Sal
Em Itapuã, é uma das melhores praias para tomar banho, perdendo, na minha opinião, para o Porto da Barra, mas, ao comtrário do porto, lá é bem mais vazio, de modo que você pode ir tranquila nos finais de semana! Quando criança, eu adorava escalar a pedra que dá nome à praia, e é uma delícia ver a vista de lá de cima, com a brisa batendo!

Buracão
O buracão já não é tão desconhecido assim, mas como muitos amigos meus não sabem o que é quando eu falo, resolvi falar aqui! A praia fica no Rio Vermelho, e não é boa para to,ar banho (já perdi as contas de quantos caldos tomei por lá), mas é ótima pra tomar um sol analisando o visual (ou seja, o povo bonito, muito mais frequente lá do que no Porto ou na Pedra do Sal).

Gente é isso... Acabou sedo só praia ou restaurante, né?! Mas é que hoje eu to com um pouco de pressa, depois dou um update nesse post, tá?! Beeijos

terça-feira, 4 de junho de 2013

Arraste seu pé para cá: Santo Antonio de Jesus

Olá, amorecos!
Fiz uma viagem para Aracaju nesse feriadão, e ia postar sobre ela aqui, mas eu tive uma ideia tão legal que não estou conseguindo esperar para colocá-la no papel - nesse caso, na tela do computador, para que vocês possam curtir tanto quanto eu! Então, depois eu conto de Aracaju, tá?! Vamos ao que interessa!

Há três dias Junho chegou, e traz com ele a melhor época do ano: SÃO JOÃO! O pessoal natural aqui de Salvador e de outras partes do país que não o Nordeste não sentem tanto esse clima, mas eu sou do interior (papajacafeelings), então sou 100% do São João! Nada melhor do que dançar um forrozinho pé de serra, um arrasta pé, agarradinho, sentindo o corpo colar e a respiração no cangote (só de lembrar, já me sobe um comichão e meu pé começa a tremer! kkkkkkkk).
Então, pensando nisso, achei que nada melhor do que fazer uma série falando dos lugares legais pra passar essa época aqui na Bahia! E claro, o primeiro lugar não poderia ser nada menos (nem mais pertinho!!!) do que minha terra, Santo Antonio de Jesus, onde de dia falta água e de noite falta luz.
Então, que se inicie a série ARRASTE SEU PÉ PARA CÁ!

SANTO ANTONIO DE JESUS:



Para começar, a primeira coisa que você tem que saber para não passar vergonha na cidade, é que todos os papajacas santatonienses tratam a cidade como "SAJ"! Apenas isso! Afinal, a vida é muito curta para ficar falando Santo Antonio de Jezzzzzzzzzz... 
SAJ é uma cidade bem pertinho de Salvador, o que facilita se você tiver que voltar para trabalhar depois do feriado! Pegando a BR 324 e depois a BR 101, fica a 192km, uma média de 2h de estrada. O melhor da cidade, é que, apesar de interior, não é um ovo, de modo que você consegue sobreviver com os modos humanos e ter contato com a sociedade tranquilamente (às vezes, até demais... a cidade é pequena, mas a língua do povo...).
O São João lá é bem tradicional! Todos os anos tem festa na praça, e a festa ficou tão grande que não acontece mais na praça! Agora, a festa 0800 acontece em um espaço próprio, perto da Biblioteca Municipal e do Shopping Itaguari (to falando o nome só pra pagar de cidade grande, mas é o único shopping, tá?! ); não tem erro, é só seguir o fluxo que todos os caminhos levam à praça! 
As atrações confirmadas para esse ano (nesse quadro só tem as grandes atrações já confirmadas; como toda cidade, tem umas bandinhas menores também, pra encher linguiça e pra não perder a essência, que é dançar forró, né gente?!):




Quanto a festa privada, se você curtiu o SJ em SAJ há alguns anos, nem adianta ir esperando o antigo Forró do Visgo, que foi extinto há um tempinho! Pode ficar triste, eu também fiquei, o Visgo costumava ser ótimo, mas o nível despencou, então, supere e fique com suas lembranças! Atualmente, quem comanda a festa é Ivete Sangalo, no Arraiá do Cerveja e Cia, que já está indo para a sua terceira edição. A festa pode ser comprada aqui em Salvador na Ticket Mix, e tem as opções de Pista Open Bar e Camarote All Inclusive! Nos dois anos que já aconteceram fui para o camarote, e o serviço é bem top! A pista, por outro lado, estava sufocante e no sense total! Desci para encontrar uns amigos e precisei voltar correndo, tamanho era o aperto! Mas se você tá afim de dançar agarradinho ao pé da letra e tá na pista pra negócio, se joga nessa, colega!!



Agora vou passar para uma sessão tipo "bate bola, jogo rápido, ok"? Me acompanhem:

Onde dar um jeito no visual pra não ir pras festas com a cara de mamona:
-Salão Coiffeur: O endereço que tem no site é "Rua 7 de Setembro, 112, centro; mas eles se mudaram para uma rua paralela à 7, a Rua da Urmec (pode perguntar assim que todo mundo sabe!); sempre faço as unhas nele!
-Salão La Belle: Embora seja o meu salão preferido, eu não sei o nome da rua que ele fica! Mas fica ao lado da Sorveteria Sakara (pode perguntar assim também! Cidade pequena gente, todo mundo se localiza! kkkkkkkkkk); sempre faço cabelo e maquiagem lá!

Onde encher o pandu, porque saco vazio não para em pé:
-Churrascaria Sabor da Carne: Melhor carne de SAJ! Rua 7 de Setembro, em frente a Academia Espaço Vivo (tem ballet, jazz, sapateado, karatê, capoeira, dança de salão e muita qualidade! hahahahahahhaha jabá familiar!!).
-Restaurante Lua Cheia: Melhor self service da cidade, é muito bem localizado, na Praça Padre Mateus (principal praça da cidade!).
-Restaurante La em Kasa: Comida caseira de ótima qualidade e preço justo. Rua 7 de Setembro.
-Restaurante La Itália: Não deixe de provar a pizza de 4 queijos! Sensacional! Rua Tiradentes.
-Botequim: Melhor barzinho; pra tomar uma e deixar a noite passar! Não sei a rua também, mas é subindo a ladeira do Andaiá!
-Shopping Iguatemi: Tem diversas opções, desde Subway (saj é metrópole!), passando por vários self services e chegando a restaurantes mais arrumados, como o Mercadão Café; dica da blogueira: não deixe de ir ao Mercadão Pizzaria (mas peça os pratos mesmo, são muito bons! A pizza é gostosa também).

Segue abaixo o site do São João, que tem maiores informações, além de outras opções de restaurantes, hotéis e casas para alugar:

Espero que vocês tenham curtido!
Beijos e até o próximo post, que será sobre Amargosa!