segunda-feira, 10 de junho de 2013

São Salvador, Meu Amor - Parte IV

Pessoal! Eu tinha feito esse post já, mas tinha esquecido de publicar! Como não vou ter tempo de fazer nenhuma postagem essa semana (apresento meu TCC no sábado!), vai assim mesmo, tá?!
Semana que vem eu posto o Arraste seu Pé Pra Cá de Amargosa!


Aee!! Finalmente, depois de tanta enrolação, chegamos ao fim desse série! Hoje eu vou publicar aqui pequenas dicas, lugares que não são tão conhecidos, mas eu adoro!!

Porto Moreira
Que olha de fora, não vê mais do que um boteco estreito, lcoalizado no 02 de julho; mas é só entrar para descobrir que o lugar é frequentado pela antiga boemia da cidade, e os pratos são de comer rezando! Minha escolha fica para a moqueca de carne, prato que eu nunca vi em nenhum outro lugar!

Jabuticaba
Escondido em Brotas, o Jabuticaba fica num complexo com outros três restaurantes (um italiano, um argentino e um de comida mediterrânea). Se as mesas do fundo estiverem vagas, opte por uma delas, onde o ambiente é muito mais aconchegante! Minhas recomendações são a Paella Nordestina e o Fillet à Parmegiana.

Quintal
O quintal é um verdadeiro boteco, mas é o boteco mais legal de Salvador!! Fica ao lado do teatro Viva Velha, no Campo Grande e precisa-se descer uma escada tortuosa pra chegar lá. Dá gente de todo tipo, de alternativos a patricinhas, e todo mundo se delicia com o escondidinho de carne seca e se acaba nas cachaças (boazinha, meladinha... Vários nomes super sugestivos!! Hahahahhaaha). E o bom é que você sai bêbada tendo pagado super baratinho!

Pedra do Sal
Em Itapuã, é uma das melhores praias para tomar banho, perdendo, na minha opinião, para o Porto da Barra, mas, ao comtrário do porto, lá é bem mais vazio, de modo que você pode ir tranquila nos finais de semana! Quando criança, eu adorava escalar a pedra que dá nome à praia, e é uma delícia ver a vista de lá de cima, com a brisa batendo!

Buracão
O buracão já não é tão desconhecido assim, mas como muitos amigos meus não sabem o que é quando eu falo, resolvi falar aqui! A praia fica no Rio Vermelho, e não é boa para to,ar banho (já perdi as contas de quantos caldos tomei por lá), mas é ótima pra tomar um sol analisando o visual (ou seja, o povo bonito, muito mais frequente lá do que no Porto ou na Pedra do Sal).

Gente é isso... Acabou sedo só praia ou restaurante, né?! Mas é que hoje eu to com um pouco de pressa, depois dou um update nesse post, tá?! Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário