terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fugindo do tema!

Ok, esse post não tem nada a ver com o correr mundo do título. Mas é que ultimamente eu tenho visto tantas amigas minhas arrasadas por causa de fulano que deu corno, de ciclano que só faz mentir, de beltrano que não a trata bem que me deu vontade de escrever. Talvez por eu não saber consolar niguém (-Ai amiga, ele me traiu!! -Ow amiga... não fica assim não. Tapinha nas costas e fim de papo), eu não sei mesmo! Sei falar verdades, sei instigar a pessoa a brigar pelo que ela tem direito, sei até chamar a pessoa à razão para que ela termine o namoro e vá em frente (na verdade, essa parte é a que sei melhor), mas não sei consolar. E é fato que me expresso muito melhor escrevendo, então vamos lá.
Pra começar, li um texto de Arnaldo Jabour esses dias com o qual concordo completamente! -Ah, a gente ficou juntos por 3 anos, mas não deu certo. Não deu? Claro que deu! Deu certo por três anos, um ano, dois meses, mas se vocês foram felizes por 5 dias que sejam, deu certo por esse tempo. Depois acabou, paciência, bola pra frente, vamos fazer com que dê certo com outro.
Segundo ponto: uma amiga minha veio, três dias atrás, reclamando que o namorado tinha terminado com ela, e que ela estava arrasada, porque sempre achou que eles foram feitos um pro outro. Feitos um para o outro? Barbie e Ken é que foram pensados, moldados e feitos um pro outro, e veja só, nem eles estão juntos mais! Se você quer ser feliz, não vá atrás de quem foi feito por você, busque aquele que está mais próximo de ser a pessoa perfeita para você - você não vai encontrar, tá? então contente-se com aquele que te faz feliz, para que você quer mais que isso? E ser o cara ideal para você não significa que se você curte rock tem que achar um cara que bata cabeça em show de rock de domingo a domingo e só escute músicas de Angra. Eu por exemplo, sempre bati direto com meus opostos! Qual a finalidade de escutar Legião Urbana o dia todo e discutir 24h sobre Harry Potter? A pessoa ideal tem que instigar em você coisas que você nem sabia que existia ai dentro, e te fazer ampliar seus horizontes, ir além do que você já conhece. É simples assim!
Terceiro ponto: "Ele me traiu, o que eu faço?" Querida, se você quer uma resposta diferente do "termine", não pergunte pra mim. Eu jamais seria capaz de perdoar uma traição, e o motivo não é nenhum outro a não ser o mais simples deles: eu perderia a confiança. Nunca mais ficaria tranquila se meu namorado fosse a um barzinho ou festa sem mim, e isso pra mim não é um relacionamento saudável. Acho que pra um namoro dar certo cada um tem que ter sua individualidade, o dia de sair só com os amigos e a liberdade de ter os amigos que quiser sem o outro ficar neurótico com isso. Mas se você não é como eu, conseguiu passar por cima e perdoar a primeira traição, se acontecer uma segunda, pelo amor, não vai perdoar. Porque uma coisa é certa: quem faz uma vez, não faz duas necessariamente; mas quem faz 10, certamente fará 11. E aproveitando isso aqui, gostaria de demonstrar minha indignação com aquelas amigas que não acreditam que o cara a traiu. Você só falta gravar um vídeo e ela "isso tudo é porque você tem inveja" AH VÁ! É por isso que hoje eu digo a qualquer um que são pouquíssimas amigas minhas às quais eu contaria que levou um corno!
Por fim: Se você quer manter seu relacionamento seguro e saudável, por favor, seja segura sobre você, seja independente do seu namorado (alguma vez na vida você já viu um homem que goste de grude??), não se preocupe com o futuro (por que diabos você não vai se formar e ganhar dinheiro antes de perguntar a seu namorado quais nomes vocês vão colocar nos seus filhos??) e principalmente, se ame ANTES e MAIS do que qualquer pessoa. Você vale mais do que todos os caras que já passaram pela sua vida. JUNTOS!

2 comentários:

  1. Maravilhoso, amiga! Sou apaixonada por esse texto de Jabor que vc citou, a-pai-xo-na-da!
    O problema de nós, mulheres (com exceções, CLARO), é que quando amamos, cegamos. É incrível a quantidade de amigas que eu tenho que dizem: "No próximo namoro, não vai ser assim". Só se for em outra vida. Coaduno com tua ideias, mas já ando pensando no nome dos meus filhos desde já.

    ResponderExcluir
  2. Esse post merecia compartilhamento!!
    Vc é excelente no quesito "bola pra frente"
    te admiro demais e vc sabe disso, concordo com TUDOOO!!!
    Mesmo, mesmo sem hipocrisia, texto perfeito e assino em baixo, na lista dos fãs!!
    beijo Ina!!

    ResponderExcluir