domingo, 13 de janeiro de 2013

São Salvador, Meu Amor - Parte II


Oie! 
Voltei de São Paulo há poucos dias, e daqui a pouco venho dar algumas dicas da cidade, mas antes tenho que concluir a série São Salvador. Hoje eu venho dar as dicas sobre os lugares que não são imprescindíveis, mas que valem a pena conhecer caso você tenha um pouco mais de tempo na cidade.

Lagoa do Abaeté
"Abaeté é uma lagoa escura, lagoa escura, lagoa escura... rodeada por areia branca, por areia branca..."
Começando pela Lagoa do Abaeté, que fica no bairro de Itapuã, e é rodeada por dunas de areia branquíssima. Quando eu era criança, era um dos meus lugares preferidos, por conta da água doce - eu nunca gostei muito de mar, arde muito meu olho #fresca! hahahahahhahahaha. Faz um tempo que minha mãe disse que não estava mais podendo tomar banho, mas pesquisei aqui e não achei nada do gênero, acho que era desculpa dela pra não ter que ir tão longe! 


MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia
"Ao pé de uma ladeira íngreme de pedras irregulares, circundado por mangueiras imponentes, banhado pelas ondas do mar e premiado pelo mais belo por do sol da cidade de Salvador."
O MAM caiu no gosto de muitos jovens baianos não só pelas exposições que reúne, mas também pelo famoso jazz que acontece lá nos finais de semana! Além disso, está localizado em uma área belíssima de Salvador, de modo que une boa música a uma vista espetacular. Rende também uma visita muito rica em cultura, visto os grandes artistas que fazem do museu uma casa a cada ano. O MAM funciona de terça a domingo de 13h às 19h e, aos sábados, de 13h às 21h.



Forte São Marcelo
Eu ia começar dizendo novamente que está localizado em um dos lugares mais bonitos de SSA, mas vai ficar repetitivo! Mas é que, quem quer que tenha criado o mundo, foi mesmo muito generoso com Salvador (acho que é por isso que o prefeito resolveu descuidar tanto, porque a parte natural dela é muito bela #fdp). O Forte São Marcelo foi criado nos séculos 17 e 18, e hoje abriga um centro cultural com exposição de objetos antigos.



Dique do Tororó
Nunca fui no Dique apenas pelo Dique, embora seja um visual bem bonito: uma lagoa enfeitada com símbolos culturais baianos, os Orixás, e rodeado por parques e equipamento para exercícios; é bem comum ver pessoas andando por lá, e às 7h há aula de Yoga para os idosos! Mas, apesar disso tudo, meu ponto preferido do Dique é o restaurante A Porteira, mas isso fica para a próxima parte da série!



Arena Fonte Nova
Não, a Arena Fonte Nova ainda não está pronta, mas em breve estará, e por aqui estão todos contando as horas para a copa (e mais perto, a partida Itália x Brasil que ocorrerá na Fonte Nova em maio de 2013!!). A nova Fonte Nova assumiu mesmo o nome pelo qual 11 entre 10 baianos a chamava, deixando de lado o nome antigo, Octávio Mangabeira e vai ter 50mil lugares cobertos, além de ser multiuso, com estrutura para palcos e eventos de grande porte - alô, comissão de formatura!!  

Ps: gente, me desculpem pelas fotos sem edição e mal colocadas, to postando pelo iPad e ainda to aprendendo a manobra-lo!! Sorry! Em breve melhorias hahahahahahaha
Mais uma vez as fotos estão sendo do google, tá?!
Beijinhos











Nenhum comentário:

Postar um comentário