segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

São Salvador, meu amor - parte III

Huumm a parte III dessa série aborda uma das coisas que eu mais gosto der fazer: comer, comer, comer!! Sério gente, apesar de sempre ter pesado meio quilo, eu amo comer, e não é só coisa saudável não, muito pelo contrário, eu amo besteira! Não vivo sem cachorro quente, pipoca, brigadeiro, amo Mc Donalds e todas esses fase todos engordativos. Mas também não dispenso uma boa culinária, de qualquer nacionalidade!! Então vamos aos meus preferidos!!

Japoneses:

Meu japonês preferido antigamente era o Takeda, mas os donos voltaram pro Japão e ele foi fechado. Então virou o Sato, que tinha o melhor sushi ever, mas ele virou italiano!! Quase chorei quando isso aconteceu! Depois desse desabafo, vamos aos que ainda existem hoje:

Take: Depois de toda essa tragédia culinária japonesa, o Take tornou-se o meu japonês preferido! Eles têm um rodízio delicioso e onde entra muitas das peças disponíveis no menu! O ambiente é agradável e eu recomendo todos os pratos, amo tudo de lá!!

Avenida Oceânica, 3864 – Rio Vermelho

Shiro: o Shiro tem dois ambientes. O primeiro, do lado de fora, é a temakeria, para aqueles que querem algo mais rápido ou não querem gastar tanto. Caso você opte por essa parte, não deixe de provar o temática Da Tati, uma delícia a parte; dentre os pratos servidos nessa parte, o meu é um que tem shimeji envolvido por salmão flambado, esqueci o nome agora, mas é fantástico!! Na parte de dentro, mais sofisticada e com muito mais opções, o sashimi de salmão é o melhor de Salvador!! Uma pena não ter rodízio, porque todos os pratos dele são de comer rezando!


RUA DA GRAÇA. 181 - GRAÇA - SALVADOR - BA

Soho: Queridinho de muitos soteropolitanos, o Soho está no Bahia Marina (sede oficial e, na minha opinião, de longe a melhor), onde tem uma área de frente pro mar e, no chão, tem partes transparentes, como aquários, que permite você ver o fundo do mar!! Está também no Itaigara e no Salvador Shopping, onde há a esteira.


Avenida Lafayete Coutinho, Contorno, Bahia Marina / Shopping Passeo Itaigara/ Shopping Salvador

Italianos

Salvador Dali: Localizado no Rio Vermelho, é meu restaurante preferido em Salvador! Tem um ambiente super agradável, um atendimento especial e uma comida deliciosa! Não sou muito fã de massas, mas comendo demais o espaguete ao molho de frutos do mar de lá, é divino!! Também o fillet ao molho Madeira. A carta de vinhos é excelente e tem um preço digno!
Endereço: Rua Borges dos Reis ,11, Rio Vermelho (ao lado do teatro Sesc)

Di Liana: O ambiente é menos requintado que o Salvador Dali, mas isso nada interfere no gosto! O espaguete à quatro queijos é o prato preferido de minha mãe! Como eu sempre prefiro as carnes, sempre que vou lá peço o mesmo: fillet ao molho poivre!
Endereço: Rua Macapá, 312, Ondina

Luna Rossa: Pertinho de minha casa, e com um preço que cabe tranqüilamente no bolso de estudante, bato ponto no Luna Rossa quase toda semana! Fica na Barra, ao lado da Cabana da Cely, e tem um fillet à parmegiana pra ninguém botar defeito! Além disso, as pizz também são deliciosas, mesmo pra quem não é tão fã, como eu!
Endereço: Rua Marques de Leão, 293, Barra


Churrascarias:

Boi Preto: Dispensa qualquer comentário, né?! Imbatível, o Boi Preto possui carnes excelentes e um buffet fantástico, que vai de uma diversidade de queijos, passando por frutos do mar de todos os tipos e chegando a caviar. É de longe a minha churrascaria preferida e seu eu pudesse ( e principalmente se meu dinheiro desse kkkkkkkk), eu estaria lá toda semana!!


 Avenida Otávio Mangabeira, s/n, Jardim Armação

Sal e Brasa: Como diz meu pai, é o primo pobre do Boi Preto hahahahahaha. Mas também tem carnes muito boas e um buffet razoável. Perde pontos comigo pelo atendimento, que não é tão bom e o clima (sempre está muito cheio e com muito barulho), mas quando papai não está presente e o cartão chegando ao limite, é a minha escolha.

Rua Carimbamba - Salvador, BA 

Baby Beef: Vou confessar: o BB tem cortes de carne maravilhosas, mas o que me conquista mesmo é o couvert!! Hahahahahahahaha Não deixe passar quando for lá, o couvert é sensacional!! Das carnes, o Chourizo é o meu preferido!!
Ps: o BB é famoso pelos anoezinhos recepcionistas, são escolhidos realmente os menores!!
Endereço: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3363, Caminho das ÁrvoresRua da Gamboa de Cima, 11 - Dois de Julho

Outros:

A Porteira: Lembram que eu falei dele no post anterior? Pois é, a minha Porteira preferida fica no Dique do Tororó, adoro almoçar com aquela vista deliciosa e a fresquinha! Quando vou lá com minha família, a gente nem precisa do cardápio, os pedidos são sempre os mesmos: um surubim na brasa, carne do sol com pirão de leite são os pratos principais. Para as entradas, a codorna assada deles é Imbatível!! E meu pai e meu irmão nunca deixa passar a castelinha de porco!
Endereço: Av. Marechal Costa e Silva, Dique do Tororó, S/N. / Rua D. Eugênio Sales, 96, Boca do Rio. 

Pereira: Bem de frente ao Porto da Barra, o Pereira tem a parte externa, mais utilizada para Happy Hours e a parte interna, para refeições mais tranqüilas! Aqui, meu prato indicado é a lagosta marinada, sensacional!


Porto da Barra, Barra / Rua das Hortências, Itaigara


Maria Mata Mouro: Fica no Pelourinho, tem uma culinária contemporânea e deliciosa! Os camarão são deliciosos e o ambiente é do jeito que eu gosto: escurinho, perfeito para um clima romântico!

 Rua da Ordem Terceira, 8 - Pelourinho

Petiscos:

Munique: Peca pelo som alto, impedindo a conversa, mas tem mais de 20 tipos de cerveja e uma enorme variedade de petiscos, além de ter um preço bastante digno!! Vale a pena!

Fayola: O queijo coalho empanado é o mais gostoso que já comi!! Além da culinária muito boa, eles têm um excelente gosto musical pras bandas que tocam lá e o ambiente é super legal, com uma parte dedicada às crianças e uma mesa de sinuca para os marmanjos! Já comemorei meu aniversário lá e adorei!

Rua Alexandre de Gusmão, 116, Rio Vermelho

Caranguejo do Farol: Como uma boa baiana, adoro um caranguejo, e o deles é muito bem temperado!! Além disso, tem o pastel de camarão delícia!! Só o atendimento que é fraquinho, mas não podemos ter tudo, né?!
Endereço: Avenida Oceânica, 235, Barra

Su Espeto Bistrot: Como o próprio nome já diz, a especialidade da casa são os espetinho; tem os clássicos, como de camarão ou picanha, mas também tem espeto de bolinha de queijo e outra criações/invenções! Um dos pontos altos é o chop e vive cheio de gente bonita, é legal para aquele clima de "azaração e paquera"! heheheheheh

Rua das Hotências, 614, Itaigara

Outback: Conhecido de todos, não preciso falar muito sobre ele, né?! Não gosto muito para refeições completas, mas é excelente para o Happy Hour. Não vivo sem as batatas com queijo e bacon (mas sempre peço o molho extra - Blue Cheese -, é bem melhor do que aquele que vem originalmente com a batata), as costelinhas de porco e a salada Cesar de lá! Tem quem ame a cebola empanada, mas eu não sou muito fã não!
Endereço: Shopping Iguatemi / Shopping Barra


Gente, é isso! Faltaram ainda os Mexicanos ( Cien Fuegos e Tijuana), as Hamburgerias (Edie e Austrália), os barzinhos... Mas o post ia ficar grande demais!! Heheheheh
E ai, o que acharam das minhas escolhas? Gostaram? Adicionariam algum?

Um comentário:

  1. Amiga,adorei!!!!! Para mim, que não conheço nada em SSA, esses pots foram ótimos. Bom saber do Baby Beef, jamais irei lá, pois morro de medo de anões!!!! Beijos.

    ResponderExcluir