domingo, 27 de novembro de 2011

Bienvenue à Paris!

"De todas as vezes que viajei de avião, nunca as nuvens estiveram assim, tão juntinhas, dando a impressão de que eu poderia mesmo andar sobre elas". Esse foi o meu primeiro pensamento quando entrei no avião, pronta pra embarcar na maior viagem -literalmente- da minha vida! É foi o primeiro de muitos pensamentos porque, vou falar, 8 horas e meia sentada em um avião da pra você repassar sua vida inteirinha! Quase agradeci quando as portas se abriram e podemos sair.
Madrid. Tenho que confessar que fiquei com medo! O aeroporto é gigante! Quando finalmente consegui localizar o local de embarque da conexão, já estava cansada de novo! E o pior que eles se recusavam a falar inglês e eu não conseguia entender absolutamente nada do espanhol deles (muito diferente do espanhol argentino), até que uma boa alma me ajudou e só faltou pegar na minha mão pra mostrar o caminho! Fiquei lá bonitinha esperando enquanto o tal do avião não chegava, atrasou duas horas!! Mas foi quando esse segundo avião pousou que meu coração bateu mais forte. Fui saindo devagarinho, tentando absorver o fato de que serão dois meses e meio longe de casa.
Peguei minhas bagagens e quando sai dei de cara com o meu transfer, segurando uma plaquinha "Miss Sampaio". Coitado, esperou por duas horas a mais! Fiquei intrigada por não ter feito imigração na França. Aliás na tão temida Espanha (tava me cagando de medo de não me deixarem entrar), o cara só perguntou quanto tempo eu iria ficar e mais nada. Não pediu documentos, nem carta convite, nem comprovante de vínculos com o Brasil, nada! E na França eu nem passei por posto nenhum! Enfim, entrei no país!
O prédio que o casal de velhinhos que está me hospedando mora é super moderno, e gente, eles são uns amores!! Me explicaram tudo na maior paciência (e 300 vezes, pq eles se recusam a falar uma única palavra em inglês! Estou tendo que me virar com o meu parco francês!), e o senhor ainda me levou no metrô pra fazer o cartão  do metrô (eu pago uma quantia e posso rodar o quanto quiser por uma semana; tem que ser recarregado todo domingo). No jantar teve uma coisa que eu nunca tinha comido antes, e não decorei o nome, mas estava delicioso! De verdade! Depois me deram um mapa e explicaram direitinho como eu faço pra chegar na escola.
E foi isso! Cheguei aqui já  18h e estou acabada, não dormi praticamente nada essa noite no avião. Mas espero que amanhã eu já tenha novidades sobre a terra francesa. Sabe, só agora me dei conta de verdade que estou sozinha, que vou ter que me virar. Da medo! Da vontade de voltar, de se esconder debaixo da asa da mãe! É a primeira vez que viajo sozinha de verdade, sem família nem amigos... e não falar direito a língua é péssimo! Mas vou superar, sei que vou...

5 comentários:

  1. Neguinha...que bom que você chegou direitinho!!!
    Fique tranquila que até o fim da semana você vai estar uma expert no francês e nos contando todas as suas aventuras!
    Se divirta!
    Beijos

    Jeu Perazzo

    ResponderExcluir
  2. AI INA..TO CM MEDO POR VC, MAS SEI Q VC VAI SE VIRAR DIREITINHO..DA DÓ...
    RSRSSR
    COMEÇE SUA ALEGRIA AI QUE ESTAREI COLDINHA AQUI NO SEU BLOG VIU!!BJS
    lETI ROCHA

    ResponderExcluir
  3. Ina!!! Fica tranquila, pq no inicio parece assustador, mas logo logo vc se adapta e ao inves de pensar em ir pra casa, vai sentir um aperto no coração só de imaginar ter que abandonar paris!!!
    E, acredite, passa MUITO rápido! Então aproveite cada segundo, tire muitas fotos, visite todos os monumentos, museus, ruas e lugares famosos. Experimente coisas novas e conheça pessoas legais! =D
    Aproveite bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Primaaa!! Aii q medo.. eu acho q n saia nem uma palavra em português ou em inglês! Se bem q qndo eu fui p o México n saia uma palavra em espanhol. Eles me perguntavam em espanhol e eu n sei cm só conseguia falar em inglês =//. O povo se acabava de rir cmg!
    Os melhores são os micos.. tem q contar tds viu!!kkkk
    Boa Sorte
    Bjuuu
    (2 meses passam mtt rápido)

    ResponderExcluir
  5. Amiga, com certeza vc vai superar! Ou melhor, já deve ter superado pelo andar da carruagem. Estou torcendo por você, aproveite t-u-d-o !

    ResponderExcluir