segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Se débrouiller.

Se débrouiller = Se virar sozinho, resolver os problemas por conta própria. 
Resume muito bem o meu dia hoje! Estive me aventurando pelas ruas de Paris! =D Meu dia começou bem cedo hoje, e estava frio, muito frio! Depois do café, fui pra escola, munida do mapinha com o roteiro destacando de Mr. Chabanne fez pra mim ontem. 
A ida: Digamos que foi... hum, interessante. Comecei bem, mas quando tive que fazer a troca do metrô, ao invés de ir direto pro outro, acabei saindo da estação... Quando consegui voltar,  um menininho (é, menininho mesmo! pequeno! eheheheh) me explicou como pegar o certo, e lá fui eu. Quando sai na estação que tinha indicada no meu mapinha, as coisas ficaram mais complicadas; precisei de ajuda algumas vezes, e os franceses foram bem solícitos! Um até acessou o google maps pelo celular e me mostrou certinho como chegar! Já na escola, fiz o teste e fui encaminhada pra a "reunião de informação". Não tive aula hoje ainda, começa amanhã às 8:30h, não sei ainda quem são meus colegas, então não fiz amiguinhos ainda. É triste não ter quem bata fotos pra você! heheheheheh
Voltei pra casa e fui comprar meu almoço num supermercado que tem aqui em frente, e comi fillet com batatas (pome de terre, aprendi hoje! ;] ) por TRÊS EUROS!! Há! (Yasser, esse HÁ foi pra você!). Mas tecnicamente eu não posso ficar usando o microondas da casa, então amanhã terei que comer algo já quente! 
Depois do almoço, resolvi que não ficaria em casa fazendo nada, e fui me aventurar pelas ruas de Paris! Na ida pra escola eu tinha visto o ponto do metrô pra ir pra torre, então ficou mais fácil. Saltei e fui andando, aproveitando a cidade. Tinham várias barraquinhas vendendo souvenirs no caminho, e eu aproveitei pra comprar lembrancinhas pros meus amiguinhos =D Tinha também um carrinho de algodão doce! Já sabem, né? ehehehhe Quando cheguei lá, tirei algumas fotos de mim mesma, que não ficaram legais! Ai, pra minha sorte, eu escutei português; que povo bom esse brasileiro, viu?! As meninas tiraram várias fotos minhas, e ficamos conversando um monte! Depois fui até o Carrossel da Torre Eiffel, olhar as criancinhas brincando (infelizmente minha altura n permite que eu brinque também hehehe). Hoje eu ainda não subi na Torre Eiffel, porque fiquei com medo que ninguém tirasse fotos minhas lá em cima! Ai resolvi esperar Naty ou Mari chegarem!
Na volta, não fui direto pro metrô, andei a avenida toda, explorando os lugares, e descobrindo lugares pra comer! Mas o eleito só foi descoberto quando eu voltei pra casa e resolvi explorar essa rua aqui também, tem um mercadinho do lado oposto que no qual saem umas refeições que tem cara de ser boas e são baratas. Não três euros, mas enfim... hehehehehehehhe
Por aqui as coisas começaram a melhorar... meu desespero inicial já começou a dissipar, embora tenha dado vontade de chorar quando falei com minhas avós hoje. E o fato de só falarem francês na casa em que estou já me fez aprender várias palavras novas, em apenas um dia! Se for no ritmo que tá acho que no final dessa semana já consigo falar um pouquinho sem me embolar tanto! 
Bom, é isso. Vou por umas fotos pra enfeitar esse post, mas antes quero agradecer a Jeu, Leti, Bia e Kau, por terem me desejado sucesso aqui (que eu espero realmente obter) e por terem me tranquilizado um pouco! Obrigada, meninas =D















3 comentários:

  1. Vai sim Ina, vai dar td certo ai, e tenho certeza que França foi só seu 1° desafio...o mundo te espera de braços abertos!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos!
    Ainda bem que existem uns bons corações pra tira-las! heueuhehuehee
    =******

    ResponderExcluir
  3. Você gosta de algodão doce? Ieeecaaaa, amiga! A pessoa é linda e sofre em Paris! Ô sofrência difícil!

    ResponderExcluir