quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Des gantes en cuir

                                          
Pessoinhas! Acabei não publicando nada aqui ontem, mas hoje voltei com todo o gás!
Pra começar ante-ontem à noite, Mrs Chabanne (não, eles ainda não me disseram o primeiro nome deles, só o sobrenome! O povo aqui é formal demais! Se eles soubessem que no Brasil nem o nome é muito usado...) me levou pra um tour por Paris. Foi a primeira vez que eu sai a noite e a cidade estava LINDA! Indescritível! Tinha luzes por todo lado, tudo brilhava! Muito linda mesmo, não da pra descrever!! Uma pena a gente só ter descido em um ponto (na Ópera - por sinal, lindíssima também! Aliás, o que não é lindo nessa cidade?), ai  
          L'Opera
não tenho fotos pra mostrar, mas sábado ou domingo devo sair de noite, e vou mostrar tudo pra vocês!
Ontem foi meu primeiro dia de aula! Teoricamente somos 5 na turma só que, contando comigo, até agora só 3 deram as caras, sendo que uma é japonesa e não fala nem inglês nem francês ( ¬¬) e a outra é brasileira! Por sinal, nós estamos por toda parte! Eu e a brasileira combinamos de sair hoje, porque ela está em Paris há um mês já, e ia me levar pra conhecer as coisas! Depois da aula, eu voltei              
pra casa e tomei coragem pra lavar o cabelo (por sinal, esse é um dos pontos positivos daqui, o cabelo fica muito liso! to até pensando em cortar franja de novo!), e ai fiquei em casa, pq é impossível sair nesse frio de cabelo molhado!
Bom hoje eu fui pra aula, preparada pra correr a cidade! Quando eu cheguei na aula, adivinha? Juliana (a brasileira) não foi pra aula!! Estávamos só eu e Yuki (com quem eu já consegui estabelecer uma comunicação - mesmo através de desenhos: tive que desenhar pra ela entender o que era "famille").
                                                                        Yuki!  

Pra explicar o nome desse post, eu tenho que fazer uma retrospectiva! Eu estava sofrendo muito com o frio nas pernas e nas mãos, porque minha luvas e meias não estavam adiantando de nada! Hoje eu tive uma ótima idéia, coloquei a calça que minha avó fez de moletom pra mim por baixo de minha calça jeans, e não senti frio! Então hoje, depois da aula, decidi que iria comprar uma boa meia e, principalmente, uma luva de couro (des gantes en cuir)! Peguei então o metrô e fui até a rua da Galeria Laffayet (gente, é incrível! São SETE andares que vendem TUDO o que você conseguir imaginar!!! dá pra achar algumas coisas baratas, mas a maioria é muito cara! não comprei nada!!), que do lado tem a H e M! Gente, essa sim é maravilhosa váááárias coisas muito baratas!! Só não comprei nada porque tem uma liquidação aqui no início de janeiro, que as coisas caem pra 70% do preço (adivinhem quem vai enloquecer??).

                                                             Galerie Laffayet
                                                                Galerie Laffayet
                                                                Galeries Laffayet
   A Ópera de novo... Mas muito mais importante, olha o sooool! Primeira vez que o vejo desde que                               cheguei!!                                

  Bom, bem preparada pro inverno, eu fui até um museu, a Maison de Victor Hugo, por quem meu pai é louco e me pediu pra ir lá! Tirei várias fotos, vocês não devem gostar tanto, mas vou postar pra papai =D
Nas fotos vocês vão ver como eu melhorei minha arte de tirar foto de mim mesma!





















                                                   Le Marsais: O bairro mais antigo de Paris       


Tenho que ir agora, porque já é tarde aqui e é muito sofrimento acordar nesse frio! Um beijo pra todos!


=****

Um comentário:

  1. Inaaaaa! Estou admirada com sua paciência pra descrever detalhes e colocar fotos aqui! Tá muito bonitinho! =)
    Cuidado pra não ficar andando com só brasileiros o tempo todo, tentem conversar em francês!!! \o/
    Adorei as fotos! Não esqueça de salvar sempre todas no computador, nunca se sabe quando a máquina vai te deixar na mão, né? =/
    Agora que vc está conhecendo gente nova, vc vai se adaptar rapidinho e vai aproveitar cada vez mais :)
    Mas não esquece da gente não, tá??!
    Beijooooos!!!!!!!!! =*

    ResponderExcluir