segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quem Tem Boca Vai a Roma - Dia 02

Admito, essa postagem demorou de sair por pura preguiça. Mas não foi preguiça de escrever não, adoro e estava super empolgada com ter novo conteúdo pro blog. Mas as fotos desse dia foram todas tiradas pelo celular, e a preguiça era de mandar por e-mail pro computador mesmo. Mas assunto resolvido!

Era dia 12 de junho, e minha avó estava muito cansada, resolveu ficar no hotel, de modo que minha tia também ficou para fazer companhia. A programação anterior era que fossemos ao Coliseu, mas para que as duas não perdessem, resolvemos -eu, Yasser, João e minha mãe- explorar alguns pontos da cidade andando mesmo! Abrimos o mapa e traçamos o caminho!

O primeiro lugar visitado foi o Castelo de Sant'Angelo, que fica perto do Vaticano e foi construído pelo imperador Adriano para ser um mausoléu pessoal e familiar. Repare bem que pequeno o mausoléu dele... como eu disse, romano quando ia construir, não se contentava com dois tijolinhos com cimento no meio não... Na época da peste negra, no final da crise, o então papa disse que viu o arcanjo São Miguel de espada erguida para sinalizar o fim da epidemia, e desde então tem esse anjo no topo do castelo. 

Castelo de Sant'Angelo

Depois, decidimos que teríamos que conhecer algumas das famosas Piazzas (Praças) de Roma; a mais bonita de todas, a de São Pedro, é a do Vaticano, então já conhecíamos. Escolhemos duas outras que no mapa pareciam interessantes: Piazza del Popolo foi a próxima parada. Conhecer praça é sempre aquela coisa, legal, mas não tem muito o que se ver. Duas voltinhas, alguns flashs e pronto. Mas é bonita, vale para você comparar com as estruturas que já conhece, e sempre vai te agregar algo. 

Piazza del Popolo

Piazza del Popolo

Piazza del Popolo

De lá, passamos pelas Quattro Fontane (4 fontes): é um cruzamento com quatro esquinas, onde em cada uma tem uma fonte. Encomendada por um papa (não diga), elas representam o Rio Tibre (Roma), Rio Arno (Florença), Deusa Diana (símbolo da castidade) e a Deusa Juno (símbolo da força). Imagino que em pleno funcionamento seja bem bonito, mas duas das fontes estavam cobertas, reformando, então não posso dar um parecer. E também não tem foto, pelo mesmo motivo. Dei uma olhada na internet, e achei essa foto, mas quero voltar pra ver ao vivo, nunca é igual, né?!
Panorâmica mostrando 3 das 4 fontes. Foto da Internet

As quatro fontes, uma em cada esquina. Foto da Internet.
O ponto a seguir foi minha maior decepção em Roma. Não por não ser o que eu esperava, muito pelo contrário, tem uma arquitetura belíssima. Mas estava reformando, ou seja, sem água! Agora me diga, a pessoa sai do Brasil já com os pedidos prontos e as moedas preparadas e a Fontana di Trevi está reformando? Fiquei muito frustrada! Mas fiz igual aos milhares de japonesinhos que estavam por lá: joguei minha moedinha no seco mesmo! E fiz também o pedido pra uma amiga passar na OAB - e olha, o dela já deu certo! Não conto o meu porque se eu contar, não realiza! Hahahaha
Aqui, em pleno funcionamento. Foto da internet

E aqui,seca, com proteção, impossível se aproximar muito. Mas ainda assim, bela.
Enfim, fomos para o ponto final, a outra praça escolhida, que foi a Praça da República. Nada demais, gente, essa vocês podem pular mesmo! Não tirei foto, peguei essa da internet para colocar aqui. Na foto ela parece bem mais legal do que ao vivo, vão por mim!

Piazza della Repubblica - Foto da Internet


4 comentários:

  1. Eita que já estou doida de curiosidade para saber o que vc pediu. kkk
    Imaginando mil e uma coisas, mas acho que errei todas.
    Estou quase mudando meu nome para Cinthia Diana por motivos óbvios...
    Continue aproveitando, amiga.
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus comentários históricos, amiga!! #Inaésupercultura
    Lindas fotos, lindos lugares!

    Obs.:"Cinthia Diana" foi demais pra mim. (crise de riso) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Você bem sabe como sofro, Lêuvea.

    ResponderExcluir