segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Falando Grego: Milos


Se pedissem para você fazer uma lista dos lugares mais incríveis em que você já esteve, quais você incluiria? Eu nunca fiz uma lista como essa, teria que parar para pensar, mas se Milos não estivesse no topo, certamente ocuparia uma posição bem perto do primeiro lugar. Nessa viagem, sem dúvidas, foi o lugar que me deixou mais maravilhada.

Dentre os lugares mais incríveis que eu já conheci...

Durante o passeio, em um momento nós fomos até as muitas cavernas de bote, para vê-las de dentro. Aqui, em uma dessas cavernas.
 Eu sou louca por conhecer lugares novos, e se um dia ganhasse muito dinheiro, certamente gastaria todo ele viajando. O único mal de ir para um destino pela primeira vez, é que, por mais que você pesquise, você acaba se confiando na opinião dos outros. E, como Mykonos e Santorini são infinitamente mais famosas, existem muito mais postagens e opiniões sobre elas do que Milos. E para dizer a verdade, Milos só entrou no roteiro porque eu vi um blog da Grécia, de um autor brasileiro que já mora lá há um tempo, falando que ele achava que era a mais bela das ilhas gregas. Como não havia tantas outras pessoas para confirmar, coloquei essa ilha no roteiro, mas passando apenas uma noite. Ledo engano! Milos é fantástica e um lugar que, sem dúvidas, voltarei para explorar cada uma das belas praias. Sai de lá encantada, e já planejando uma próxima viagem. Pelo que pude apurar enquanto estava lá, deve-se passar, para conhecer bem as coisas, pelo menos 3 noites na ilha.

No caminho

No caminho
Nosso barco aportou já no final da tarde, perto das 18h. Ainda no porto, eu fui numa agência de viagens. Nossas opções eram: 1)No dia seguinte alugar uma moto e rodar pelas praias com acesso terrestre. 2)Fechar um passeio de barco e ir até a Baía de Kleftiko que, segundo os locais e as opiniões sobre a ilha que encontrei durante minha pesquisa, era o lugar mais bonito. Ficamos com a segunda opção! Depois de fechar o passeio, fomos nos acomodar no hotel.


Em uma das paradas para mergulho. Aliás, apesar da água congelante, é imperdível! A água é mega transparente e você consegue ver toda a fauna marítima do local!

Em uma das paradas para mergulho... Olhem a cor desse azul!
Devidamente instaladas, resolvemos voltar ao porto, Adamás, para ver o jogo do Brasil (quando ainda estávamos super confiante do resultado da copa!). Milos tem sua concentração urbana dividida em Plaka, que é a "capital" da ilha e Adamás, o principal porto; diferente das outras ilhas, o porto aqui é super badalado, com diversos bares e restaurantes, além de lojinhas. E resto da ilha resume-se a um extenso litoral com diversas e belíssimas praias. Escolhemos um dos muitos bares com telão (e com um cartaz do Neymar na frente, fazendo propaganda da programação) e nos sentamos junto com um casal de brasileiros, que fizemos amizade na hora! Brasil ganhou, felicidade, voltamos para casa. 
No dia seguinte, nosso barco zarpou às 9h da matina. Já deixamos nossas bagagens na agência de turismo, pois voltaríamos perto do horário de nosso barco para Atenas. O passeio que escolhemos era um passeio semi-privado: éramos eu, mami, e mais três casais, todos super gentis, e nos entrosamos logo de cara! O piloto da lancha e o "faz-tudo" também eram ótimos! Aliás, o faz-tudo contribuiu muito para a interação do grupo, realmente gente fina! O passeio incluía bebidas durante todo o percusso, almoço, lanche e três paradas para mergulho. O barco também disponibilizava material para mergulho amador: óculos de mergulho, pé-de-pato e aquele negócio para respirar pela boca, não sei o nome certo! O passeio teve duração de 9h da manhã até 19 horas, e custou 60 euros por pessoa. Achei um preço justo, considerando-se a beleza da ilha! 

Durante o passeio de bote, em frente a uma das cavernas



Não há muito mais o que se contar a respeito do dia. É preciso ver, e é preciso que se veja ao vivo. Há lugares que as fotos simplesmente não conseguem passar a beleza real do que se presencia. Esse é um desses casos! As imagens não conseguiram capturar um terço do encantamento de Milos, por isso, se um dia tiverem a oportunidade de visitar a Grécia, não deixem de ir para esse lugar que de tão bonito, chega a ser surreal. Ina indica demais! 

Durante o passeio de bote





Com esse post, chega ao final minha viagem antes de aterrissar em Paris (que, pode até não parecer, mas era o destino final, já que foi na cidade Luz que eu passei esses últimos 02 meses, fazendo um estágio num hospital). A próxima postagem já vai trazer um pouco da Ville Lumière. 

2 comentários:

  1. Que lugar incrível!
    Passada com a cor dessa água...
    Se pelas fotos já é lindo assim,
    imagino como deve ser pessoalmente!
    ADOREI

    Saudades, preferida! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Encantada. ♡♡♡
    Amiga, eu já disse isso e vou repetir: tu é a cara de Anitta. Separadas na maternidade. (Não me mate kkk).
    Só carão nas fotos, hein? Me divirto hahahaha
    ♥♥♥♥

    ResponderExcluir