quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Promenade!

Promenade: caminhar sem compromisso.

Aprendi essa palavra hoje, quando estava explicando o que ia fazer ao casal que me hospeda. Gostei do som!
Bom, hoje foi um dia bem cansativo! Fui pra aulinha, que foi bem legal hoje, até recebi elogio da professora, que disse que em 3 dias eu já tinha feito bastante progresso, e que meu vocabulário era muito amplo (mas me deu exercício pra treinar a gramática! hahahahah). Voltei pra casa, almocei, e sai de novo, pra encontrar com Juliana (a brasileira da minha classe, lembram?) e a irmã dela.
Primeiro fomos até um supermercado, pra comprarmos lanchinhos, já que nossa caminhada seria bem longa! A gente foi numa rede bem famosa aqui da França, com MUITA coisa linda e interessante, mas bem carinho. Mas como não é todo dia, fazer uma extravagância de vez em quando não vai me matar! Foi engraçado nessa hora do mercado porque elas são vegetarianas, ai pegaram morango, framboesa, um sanduiche de tomate seco e alface, chá, e eu com uma pringles e um chocolate na mão! Ai eu falava "Meu Deus, vocês são muito saudáveis!!" e elas respondiam "Não, a gente é gorda, é diferente!". Bom, compras feitas e comida garantida, lá fomos nós pro passeio.
Elas não estavam brincando quando disseram que era longe! Realmente é! Mas tinha muita coisa bonita entre um ponto e outro, ai não dava pra ir de metrô, iríamos perder toda a paisagem! Primeiro passamos pelo Rio Sena, muito lindo! Do outro lado tem uma roda gigante, mas não deu pra tirar foto porque quando passamos por ela tava claro, dai ela não se destacava do céu! De lá, fomos andando até a Ponte dos Artistas, uma ponte REPLETA de cadeados, porque tem uma lenda que diz que os casais que querem se casar devem ir até ela, prender um cadeado e jogar a chave no rio! Tirei foto com os cadeados, mas só fingi que estava prendendo, porque a lenda também diz que aquelas que prendem o cadeado sozinha viram freiras! hahahahahah Essa ponte fica bem em frente ao Louvre! Falam maravilhas do Louvre, mas não da pra explicar a sensação de vê-lo! E olhem que eu ainda nem entrei! Mas é enorme e muito lindo! Segunda devo ir lá, mal posso esperar! Seguimos então para a Notre Dame, lindíssima também! Com as estátuas de Quasímodo! Lembrei muito de meus pais, eles adoram O Corcunda de Notre Dame.  Me deu vontade de subir, mas quando pensei nos 450 degraus, achei melhor deixar pra outro dia, porque eu já estava bastante cansada! Bem frente a Notre Dame tem o Ponto Zero, o local de onde surgiram todas as estradas que entram e saem de Paris; há também uma lenda para ele, e diz-se que quando você chega ao ponto zero que qualquer país, deve-se fazer um pedido. Pedi com muita força =D A essa altura do nosso passeio por Paris, já eram 18h aqui, e eu tinha que voltar pra casa, porque o jantar é às 20h. Ai me despedi das meninas e fui pro metrô. E agora estou aqui, escrevendo pra vocês!
Amanhã acho que vou até a H e M de novo, testei a meia que comprei, e ela realmente esquenta! Mas impossível ficar usando uma meia só por 3 meses, então vou lá amanha comprar outras... vou ver se compro uma bota também, porque a minha não esquenta nada! Rien de rien mesmo!! Ah, hoje também comprei meu ingresso pra Disney de Paris! Pela escola fica 30 euros mais barato, e eu e Mari vamos lá na próxima semana!  Enfim... quando eu tiver algo interessante pra contar, eu volto!
Um beijo pra todos e estou morrendo de saudade! Fiquem com minhas fotinhas de hoje =D

                                          Juliana e Yuki
                                           
                                           La Seine

                                                    Eu e Carol no Rio Sena 



                                                    Museu do Louvre 


                                                   A Ponte dos Artistas 

                                          Milhões de cadeados!! 



                                                    Notre Dame 



                                          Ponto Zero 


4 comentários:

  1. Promenade!!!
    hum isso já é muito familiar a vc não?
    pra quem repetiu o 3° grau do ballet porque não tinha quem a acompanhasse, promenade é o passo do final do programa !!!
    srrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. éé, mas eu n sabia o que significava! E veja bem, promenade é caminhar sem responsabilidade, no passo é tanta atenção que vc tem que prestar a tanta coisa que JAMAIS vai ser sem responsabilidade!! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk, com certeza ainda mais se a Prof for uma tal de Mister Elis!!!
    hehehehhe

    ResponderExcluir
  4. Ina! Que bom que vc tem amiguinhas pra tirar suas fotos!!! As fotos estão lindas! Aproveite muito a viagem! Se for viajar pra outros países nos fds dos próximos meses, vá olhando passagem nas companhias low cost, pq com antecedencia é mais facil achar preços mais baratos!
    Olhe: Skyscanner.net e Ryanair.com
    Beijooooos! =*

    ResponderExcluir