segunda-feira, 10 de junho de 2013

São Salvador, Meu Amor - Parte IV

Pessoal! Eu tinha feito esse post já, mas tinha esquecido de publicar! Como não vou ter tempo de fazer nenhuma postagem essa semana (apresento meu TCC no sábado!), vai assim mesmo, tá?!
Semana que vem eu posto o Arraste seu Pé Pra Cá de Amargosa!


Aee!! Finalmente, depois de tanta enrolação, chegamos ao fim desse série! Hoje eu vou publicar aqui pequenas dicas, lugares que não são tão conhecidos, mas eu adoro!!

Porto Moreira
Que olha de fora, não vê mais do que um boteco estreito, lcoalizado no 02 de julho; mas é só entrar para descobrir que o lugar é frequentado pela antiga boemia da cidade, e os pratos são de comer rezando! Minha escolha fica para a moqueca de carne, prato que eu nunca vi em nenhum outro lugar!

Jabuticaba
Escondido em Brotas, o Jabuticaba fica num complexo com outros três restaurantes (um italiano, um argentino e um de comida mediterrânea). Se as mesas do fundo estiverem vagas, opte por uma delas, onde o ambiente é muito mais aconchegante! Minhas recomendações são a Paella Nordestina e o Fillet à Parmegiana.

Quintal
O quintal é um verdadeiro boteco, mas é o boteco mais legal de Salvador!! Fica ao lado do teatro Viva Velha, no Campo Grande e precisa-se descer uma escada tortuosa pra chegar lá. Dá gente de todo tipo, de alternativos a patricinhas, e todo mundo se delicia com o escondidinho de carne seca e se acaba nas cachaças (boazinha, meladinha... Vários nomes super sugestivos!! Hahahahhaaha). E o bom é que você sai bêbada tendo pagado super baratinho!

Pedra do Sal
Em Itapuã, é uma das melhores praias para tomar banho, perdendo, na minha opinião, para o Porto da Barra, mas, ao comtrário do porto, lá é bem mais vazio, de modo que você pode ir tranquila nos finais de semana! Quando criança, eu adorava escalar a pedra que dá nome à praia, e é uma delícia ver a vista de lá de cima, com a brisa batendo!

Buracão
O buracão já não é tão desconhecido assim, mas como muitos amigos meus não sabem o que é quando eu falo, resolvi falar aqui! A praia fica no Rio Vermelho, e não é boa para to,ar banho (já perdi as contas de quantos caldos tomei por lá), mas é ótima pra tomar um sol analisando o visual (ou seja, o povo bonito, muito mais frequente lá do que no Porto ou na Pedra do Sal).

Gente é isso... Acabou sedo só praia ou restaurante, né?! Mas é que hoje eu to com um pouco de pressa, depois dou um update nesse post, tá?! Beeijos

terça-feira, 4 de junho de 2013

Arraste seu pé para cá: Santo Antonio de Jesus

Olá, amorecos!
Fiz uma viagem para Aracaju nesse feriadão, e ia postar sobre ela aqui, mas eu tive uma ideia tão legal que não estou conseguindo esperar para colocá-la no papel - nesse caso, na tela do computador, para que vocês possam curtir tanto quanto eu! Então, depois eu conto de Aracaju, tá?! Vamos ao que interessa!

Há três dias Junho chegou, e traz com ele a melhor época do ano: SÃO JOÃO! O pessoal natural aqui de Salvador e de outras partes do país que não o Nordeste não sentem tanto esse clima, mas eu sou do interior (papajacafeelings), então sou 100% do São João! Nada melhor do que dançar um forrozinho pé de serra, um arrasta pé, agarradinho, sentindo o corpo colar e a respiração no cangote (só de lembrar, já me sobe um comichão e meu pé começa a tremer! kkkkkkkk).
Então, pensando nisso, achei que nada melhor do que fazer uma série falando dos lugares legais pra passar essa época aqui na Bahia! E claro, o primeiro lugar não poderia ser nada menos (nem mais pertinho!!!) do que minha terra, Santo Antonio de Jesus, onde de dia falta água e de noite falta luz.
Então, que se inicie a série ARRASTE SEU PÉ PARA CÁ!

SANTO ANTONIO DE JESUS:



Para começar, a primeira coisa que você tem que saber para não passar vergonha na cidade, é que todos os papajacas santatonienses tratam a cidade como "SAJ"! Apenas isso! Afinal, a vida é muito curta para ficar falando Santo Antonio de Jezzzzzzzzzz... 
SAJ é uma cidade bem pertinho de Salvador, o que facilita se você tiver que voltar para trabalhar depois do feriado! Pegando a BR 324 e depois a BR 101, fica a 192km, uma média de 2h de estrada. O melhor da cidade, é que, apesar de interior, não é um ovo, de modo que você consegue sobreviver com os modos humanos e ter contato com a sociedade tranquilamente (às vezes, até demais... a cidade é pequena, mas a língua do povo...).
O São João lá é bem tradicional! Todos os anos tem festa na praça, e a festa ficou tão grande que não acontece mais na praça! Agora, a festa 0800 acontece em um espaço próprio, perto da Biblioteca Municipal e do Shopping Itaguari (to falando o nome só pra pagar de cidade grande, mas é o único shopping, tá?! ); não tem erro, é só seguir o fluxo que todos os caminhos levam à praça! 
As atrações confirmadas para esse ano (nesse quadro só tem as grandes atrações já confirmadas; como toda cidade, tem umas bandinhas menores também, pra encher linguiça e pra não perder a essência, que é dançar forró, né gente?!):




Quanto a festa privada, se você curtiu o SJ em SAJ há alguns anos, nem adianta ir esperando o antigo Forró do Visgo, que foi extinto há um tempinho! Pode ficar triste, eu também fiquei, o Visgo costumava ser ótimo, mas o nível despencou, então, supere e fique com suas lembranças! Atualmente, quem comanda a festa é Ivete Sangalo, no Arraiá do Cerveja e Cia, que já está indo para a sua terceira edição. A festa pode ser comprada aqui em Salvador na Ticket Mix, e tem as opções de Pista Open Bar e Camarote All Inclusive! Nos dois anos que já aconteceram fui para o camarote, e o serviço é bem top! A pista, por outro lado, estava sufocante e no sense total! Desci para encontrar uns amigos e precisei voltar correndo, tamanho era o aperto! Mas se você tá afim de dançar agarradinho ao pé da letra e tá na pista pra negócio, se joga nessa, colega!!



Agora vou passar para uma sessão tipo "bate bola, jogo rápido, ok"? Me acompanhem:

Onde dar um jeito no visual pra não ir pras festas com a cara de mamona:
-Salão Coiffeur: O endereço que tem no site é "Rua 7 de Setembro, 112, centro; mas eles se mudaram para uma rua paralela à 7, a Rua da Urmec (pode perguntar assim que todo mundo sabe!); sempre faço as unhas nele!
-Salão La Belle: Embora seja o meu salão preferido, eu não sei o nome da rua que ele fica! Mas fica ao lado da Sorveteria Sakara (pode perguntar assim também! Cidade pequena gente, todo mundo se localiza! kkkkkkkkkk); sempre faço cabelo e maquiagem lá!

Onde encher o pandu, porque saco vazio não para em pé:
-Churrascaria Sabor da Carne: Melhor carne de SAJ! Rua 7 de Setembro, em frente a Academia Espaço Vivo (tem ballet, jazz, sapateado, karatê, capoeira, dança de salão e muita qualidade! hahahahahahhaha jabá familiar!!).
-Restaurante Lua Cheia: Melhor self service da cidade, é muito bem localizado, na Praça Padre Mateus (principal praça da cidade!).
-Restaurante La em Kasa: Comida caseira de ótima qualidade e preço justo. Rua 7 de Setembro.
-Restaurante La Itália: Não deixe de provar a pizza de 4 queijos! Sensacional! Rua Tiradentes.
-Botequim: Melhor barzinho; pra tomar uma e deixar a noite passar! Não sei a rua também, mas é subindo a ladeira do Andaiá!
-Shopping Iguatemi: Tem diversas opções, desde Subway (saj é metrópole!), passando por vários self services e chegando a restaurantes mais arrumados, como o Mercadão Café; dica da blogueira: não deixe de ir ao Mercadão Pizzaria (mas peça os pratos mesmo, são muito bons! A pizza é gostosa também).

Segue abaixo o site do São João, que tem maiores informações, além de outras opções de restaurantes, hotéis e casas para alugar:

Espero que vocês tenham curtido!
Beijos e até o próximo post, que será sobre Amargosa!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Recife - Dias 03 e 04


#Dia 19: Nosso taxista chegou às 8:00h para nos levar pra Porto de Galinhas! Ieii!! 
Só que... fez sol todos os dias que estávamos viajando, mas justo nesse dia resolveu chover! Pense numa pessoa arrasada! Nem tanto por mim, porque eu já conhecia tanto Porto de Galinhas quanto as praias ao redor, mas Igor ainda não conhecia, então foi realmente uma pena. 
Em um tempo bom, quando a maré está baixa, a praia de Porto fica cheia de piscinas naturais, muito bonita! E há pesseios de Bug (não sei como escreve, nem como se fala, são aqueles carrinhos pequenos e abertos), que levam para as praias ao redor; a praia de Muro Alto é divina! Vale muito uma visita quando se estar ao redor, não deixem de ir! No próprio Porto de Galinhas também tem mergulhos; nunca fiz, mas todo mundo que eu conheço que já fez, fala que vale a pena!
De qualquer modo, aproveitamos alguns momentos de sol durante o dia, vou colocar aqui para vocês, tá?!















No final do dia, depois de voltarmos a Recife, fomos jantar com os tios de Igor em uma pizzaria no Shopping Rio Mar, um shopping que abriu na cidade há pouco tempo. Lembra muito o Shopping Salvador daqui, até Perini e Mariposa tem, e a praça de alimentação é igual! Gostei mais dele do que do Shopping Recife, achei mais clean, mais a minha cara! 

#Dia 20: Nossa viagem chegava ao fim! Infelizmente, significava o fim de nossa última Semana do Saco Cheio também! Nem precisa falar que eu fiquei arrasada, né?! Agora, é esperar pela próxima viagem! Isso é tudo, pessoal :D

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Recife!


Ok, eu sei que devo há mil anos um post sobre a viagem pra São Paulo, mas fiquei com medo de ficar adiando também esse post, e ele nunca sair! E creio que irei a SP novamente logo logo, ai aproveito e faço um post 2 em 1! 
Quem me acompanha no Instagram (fingindo que eu sou a Camila Coutinho e tenho vários seguidores! hahahahahha), viu que semana passada eu estive em Recife; precisava tirar o visto pros EUA, e a Semana do Saco Cheio veio bem a calhar pra unir o útil ao agradável! Fui no dia 16 e voltei no dia 20, não foi uma viagem muito longa, mas foi ótima!
Para o post não ficar gigante, falarei dos dois primeiros dias aqui, e dos outros dois falo amanhã!


#Dia 16: Não fizemos nada demais! Como eu e meu namorado não conseguimos vôos juntos, cheguei em Recife QUATRO HORAS antes dele, e fiquei todas as quatro esperando bem lindinha no aeroporto! #euadoro #eumeamarro #soquenao. 

#Dia 17: Fomos bem cedinho no CASV, para a primeira parte do visto. Na saída, pegamos um taxi, com um taxista legal e gente boa, com quem fechamos os passeios para os dois dias seguintes!
Fomos no Shopping Recife almoçar (gostei, tem 4 praças de alimentação e muitas opções de restaurantes, tanto fechados - que eu prefiro - quanto naquele esquema de stands com as mesas em comum, mais no estilo de praça de alimentação de shopping mesmo) e depois fomos fazer um passeio de barco!
Não sei se vocês sabem, mas Recife é conhecida como a Veneza brasileira; os rios cortam a cidade inteira, e tem milhões de pontes ligando os lugares (porque, infelizmente, não têm gândolas pela cidade!). O passeio que escolhemos era um passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe; durava 1:30h e tinha um guia mostrando os lugares; passamos por baixo de 7 pontes da cidade. Escolhemos o horário de 16:00h, porque o sol já estava mais ameno! Foi muito agradável e eu adorei a guia! Recomendo! 


#Dia 18: De manhã, no horário marcado, fomos ao consulado, terminar o que precisávamos para o visto. O taxista nos pegou no próprio consulado, e o primeiro ponto do passeio foi o Recife Antigo. Lá, a praça principal é a praça do Marco Zero; adoro tirar fotos nos marcos zero, porque pra mim tem um apelo histórico, e acho que já deu pra perceber o quanto eu curto a História, né? Do marco zero, saem todas as estradas de uma determinada cidade! Bom, a de Recife fica em frente ao Parque das Esculturas, onde estão algumas obras de um dos escultores mais influentes do estado de Pernambuco, Francisco Brennand. A praça e o parque estão separadas entre si pelo rio, e é preciso pegar um barquinho para chegar lá!
Ainda na praça, há um barracão de artesanato, tudo muito lindo, mas obviamente para turistas, com preços de turistas! Você encontra as mesmas coisas nas casas de artesanato em Olinda, por um preço muito mais em conta! E olha que as que fomos são no principal ponto turístico de Olinda, e ainda assim são bem mais baratas!
Andando pelo bairro, vemos muitas casinhas antigas, cada uma de uma cor, como se fosse um Pelourinho bem conservado. Há ainda uma casa de bonecos gigantes, que não vimos porque o taxista nos aconselhou ir na de Olinda, que era de graça, mas eu me arrependi depois! 


Depois, seguimos para Olinda! O principal ponto da cidade é o lugar onde fica a Catedral da Sé; é em um ponto alto, de onde conseguimos ver Recife. A vista é lindíssima, mas da outra vez que fui à cidade, peguei o por-do-sol, então foi ainda mais encantados - mas vale a pena ser vista a qualquer hora do dia! Quando fui em Olinda pela primeira vez, há alguns anos atrás, ainda não havia o elevador panorâmico com o mirante; não preciso nem falar que é imperdível, né?! Tem que ir!
Ainda em Olinda, fomos à Casa dos Bonecos gigantes; não gostei! Tenho a impressão de que havia algo mais a esse respeito na cidade, porque pesquisando vi uma Embaixada dos Bonecos Gigantes que, em foto, eram muito mais imponentes do que os que vimos! Ficou um gostinho de quero mais, sabe?


Voltamos para Recife, e dessa vez o destino foi o Instituto Ricardo Brennad, um museu do colecionador. Foi, sem dúvidas, o ponto alto do dia! Talvez porque eu já conhecesse ambas as cidades, e ainda não havia ido no Instituto, mas foi o que mais gostei! Me encantei pela arte de lá, e pelo homem que juntou tudo aquilo! Quero ser assim quando crescer! Sem falar da área, incrível!! E o taxista disse que ele já havia comprado 4 girafas para por nos jardins, elas já estavam chegando! Gente, quero uma girafa pra ontem!! heheheheheh
Recomendo também! Muito!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

São Salvador, meu amor - parte III

Huumm a parte III dessa série aborda uma das coisas que eu mais gosto der fazer: comer, comer, comer!! Sério gente, apesar de sempre ter pesado meio quilo, eu amo comer, e não é só coisa saudável não, muito pelo contrário, eu amo besteira! Não vivo sem cachorro quente, pipoca, brigadeiro, amo Mc Donalds e todas esses fase todos engordativos. Mas também não dispenso uma boa culinária, de qualquer nacionalidade!! Então vamos aos meus preferidos!!

Japoneses:

Meu japonês preferido antigamente era o Takeda, mas os donos voltaram pro Japão e ele foi fechado. Então virou o Sato, que tinha o melhor sushi ever, mas ele virou italiano!! Quase chorei quando isso aconteceu! Depois desse desabafo, vamos aos que ainda existem hoje:

Take: Depois de toda essa tragédia culinária japonesa, o Take tornou-se o meu japonês preferido! Eles têm um rodízio delicioso e onde entra muitas das peças disponíveis no menu! O ambiente é agradável e eu recomendo todos os pratos, amo tudo de lá!!

Avenida Oceânica, 3864 – Rio Vermelho

Shiro: o Shiro tem dois ambientes. O primeiro, do lado de fora, é a temakeria, para aqueles que querem algo mais rápido ou não querem gastar tanto. Caso você opte por essa parte, não deixe de provar o temática Da Tati, uma delícia a parte; dentre os pratos servidos nessa parte, o meu é um que tem shimeji envolvido por salmão flambado, esqueci o nome agora, mas é fantástico!! Na parte de dentro, mais sofisticada e com muito mais opções, o sashimi de salmão é o melhor de Salvador!! Uma pena não ter rodízio, porque todos os pratos dele são de comer rezando!


RUA DA GRAÇA. 181 - GRAÇA - SALVADOR - BA

Soho: Queridinho de muitos soteropolitanos, o Soho está no Bahia Marina (sede oficial e, na minha opinião, de longe a melhor), onde tem uma área de frente pro mar e, no chão, tem partes transparentes, como aquários, que permite você ver o fundo do mar!! Está também no Itaigara e no Salvador Shopping, onde há a esteira.


Avenida Lafayete Coutinho, Contorno, Bahia Marina / Shopping Passeo Itaigara/ Shopping Salvador

Italianos

Salvador Dali: Localizado no Rio Vermelho, é meu restaurante preferido em Salvador! Tem um ambiente super agradável, um atendimento especial e uma comida deliciosa! Não sou muito fã de massas, mas comendo demais o espaguete ao molho de frutos do mar de lá, é divino!! Também o fillet ao molho Madeira. A carta de vinhos é excelente e tem um preço digno!
Endereço: Rua Borges dos Reis ,11, Rio Vermelho (ao lado do teatro Sesc)

Di Liana: O ambiente é menos requintado que o Salvador Dali, mas isso nada interfere no gosto! O espaguete à quatro queijos é o prato preferido de minha mãe! Como eu sempre prefiro as carnes, sempre que vou lá peço o mesmo: fillet ao molho poivre!
Endereço: Rua Macapá, 312, Ondina

Luna Rossa: Pertinho de minha casa, e com um preço que cabe tranqüilamente no bolso de estudante, bato ponto no Luna Rossa quase toda semana! Fica na Barra, ao lado da Cabana da Cely, e tem um fillet à parmegiana pra ninguém botar defeito! Além disso, as pizz também são deliciosas, mesmo pra quem não é tão fã, como eu!
Endereço: Rua Marques de Leão, 293, Barra


Churrascarias:

Boi Preto: Dispensa qualquer comentário, né?! Imbatível, o Boi Preto possui carnes excelentes e um buffet fantástico, que vai de uma diversidade de queijos, passando por frutos do mar de todos os tipos e chegando a caviar. É de longe a minha churrascaria preferida e seu eu pudesse ( e principalmente se meu dinheiro desse kkkkkkkk), eu estaria lá toda semana!!


 Avenida Otávio Mangabeira, s/n, Jardim Armação

Sal e Brasa: Como diz meu pai, é o primo pobre do Boi Preto hahahahahaha. Mas também tem carnes muito boas e um buffet razoável. Perde pontos comigo pelo atendimento, que não é tão bom e o clima (sempre está muito cheio e com muito barulho), mas quando papai não está presente e o cartão chegando ao limite, é a minha escolha.

Rua Carimbamba - Salvador, BA 

Baby Beef: Vou confessar: o BB tem cortes de carne maravilhosas, mas o que me conquista mesmo é o couvert!! Hahahahahahahaha Não deixe passar quando for lá, o couvert é sensacional!! Das carnes, o Chourizo é o meu preferido!!
Ps: o BB é famoso pelos anoezinhos recepcionistas, são escolhidos realmente os menores!!
Endereço: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3363, Caminho das ÁrvoresRua da Gamboa de Cima, 11 - Dois de Julho

Outros:

A Porteira: Lembram que eu falei dele no post anterior? Pois é, a minha Porteira preferida fica no Dique do Tororó, adoro almoçar com aquela vista deliciosa e a fresquinha! Quando vou lá com minha família, a gente nem precisa do cardápio, os pedidos são sempre os mesmos: um surubim na brasa, carne do sol com pirão de leite são os pratos principais. Para as entradas, a codorna assada deles é Imbatível!! E meu pai e meu irmão nunca deixa passar a castelinha de porco!
Endereço: Av. Marechal Costa e Silva, Dique do Tororó, S/N. / Rua D. Eugênio Sales, 96, Boca do Rio. 

Pereira: Bem de frente ao Porto da Barra, o Pereira tem a parte externa, mais utilizada para Happy Hours e a parte interna, para refeições mais tranqüilas! Aqui, meu prato indicado é a lagosta marinada, sensacional!


Porto da Barra, Barra / Rua das Hortências, Itaigara


Maria Mata Mouro: Fica no Pelourinho, tem uma culinária contemporânea e deliciosa! Os camarão são deliciosos e o ambiente é do jeito que eu gosto: escurinho, perfeito para um clima romântico!

 Rua da Ordem Terceira, 8 - Pelourinho

Petiscos:

Munique: Peca pelo som alto, impedindo a conversa, mas tem mais de 20 tipos de cerveja e uma enorme variedade de petiscos, além de ter um preço bastante digno!! Vale a pena!

Fayola: O queijo coalho empanado é o mais gostoso que já comi!! Além da culinária muito boa, eles têm um excelente gosto musical pras bandas que tocam lá e o ambiente é super legal, com uma parte dedicada às crianças e uma mesa de sinuca para os marmanjos! Já comemorei meu aniversário lá e adorei!

Rua Alexandre de Gusmão, 116, Rio Vermelho

Caranguejo do Farol: Como uma boa baiana, adoro um caranguejo, e o deles é muito bem temperado!! Além disso, tem o pastel de camarão delícia!! Só o atendimento que é fraquinho, mas não podemos ter tudo, né?!
Endereço: Avenida Oceânica, 235, Barra

Su Espeto Bistrot: Como o próprio nome já diz, a especialidade da casa são os espetinho; tem os clássicos, como de camarão ou picanha, mas também tem espeto de bolinha de queijo e outra criações/invenções! Um dos pontos altos é o chop e vive cheio de gente bonita, é legal para aquele clima de "azaração e paquera"! heheheheheh

Rua das Hotências, 614, Itaigara

Outback: Conhecido de todos, não preciso falar muito sobre ele, né?! Não gosto muito para refeições completas, mas é excelente para o Happy Hour. Não vivo sem as batatas com queijo e bacon (mas sempre peço o molho extra - Blue Cheese -, é bem melhor do que aquele que vem originalmente com a batata), as costelinhas de porco e a salada Cesar de lá! Tem quem ame a cebola empanada, mas eu não sou muito fã não!
Endereço: Shopping Iguatemi / Shopping Barra


Gente, é isso! Faltaram ainda os Mexicanos ( Cien Fuegos e Tijuana), as Hamburgerias (Edie e Austrália), os barzinhos... Mas o post ia ficar grande demais!! Heheheheh
E ai, o que acharam das minhas escolhas? Gostaram? Adicionariam algum?

domingo, 13 de janeiro de 2013

São Salvador, Meu Amor - Parte II


Oie! 
Voltei de São Paulo há poucos dias, e daqui a pouco venho dar algumas dicas da cidade, mas antes tenho que concluir a série São Salvador. Hoje eu venho dar as dicas sobre os lugares que não são imprescindíveis, mas que valem a pena conhecer caso você tenha um pouco mais de tempo na cidade.

Lagoa do Abaeté
"Abaeté é uma lagoa escura, lagoa escura, lagoa escura... rodeada por areia branca, por areia branca..."
Começando pela Lagoa do Abaeté, que fica no bairro de Itapuã, e é rodeada por dunas de areia branquíssima. Quando eu era criança, era um dos meus lugares preferidos, por conta da água doce - eu nunca gostei muito de mar, arde muito meu olho #fresca! hahahahahhahahaha. Faz um tempo que minha mãe disse que não estava mais podendo tomar banho, mas pesquisei aqui e não achei nada do gênero, acho que era desculpa dela pra não ter que ir tão longe! 


MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia
"Ao pé de uma ladeira íngreme de pedras irregulares, circundado por mangueiras imponentes, banhado pelas ondas do mar e premiado pelo mais belo por do sol da cidade de Salvador."
O MAM caiu no gosto de muitos jovens baianos não só pelas exposições que reúne, mas também pelo famoso jazz que acontece lá nos finais de semana! Além disso, está localizado em uma área belíssima de Salvador, de modo que une boa música a uma vista espetacular. Rende também uma visita muito rica em cultura, visto os grandes artistas que fazem do museu uma casa a cada ano. O MAM funciona de terça a domingo de 13h às 19h e, aos sábados, de 13h às 21h.



Forte São Marcelo
Eu ia começar dizendo novamente que está localizado em um dos lugares mais bonitos de SSA, mas vai ficar repetitivo! Mas é que, quem quer que tenha criado o mundo, foi mesmo muito generoso com Salvador (acho que é por isso que o prefeito resolveu descuidar tanto, porque a parte natural dela é muito bela #fdp). O Forte São Marcelo foi criado nos séculos 17 e 18, e hoje abriga um centro cultural com exposição de objetos antigos.



Dique do Tororó
Nunca fui no Dique apenas pelo Dique, embora seja um visual bem bonito: uma lagoa enfeitada com símbolos culturais baianos, os Orixás, e rodeado por parques e equipamento para exercícios; é bem comum ver pessoas andando por lá, e às 7h há aula de Yoga para os idosos! Mas, apesar disso tudo, meu ponto preferido do Dique é o restaurante A Porteira, mas isso fica para a próxima parte da série!



Arena Fonte Nova
Não, a Arena Fonte Nova ainda não está pronta, mas em breve estará, e por aqui estão todos contando as horas para a copa (e mais perto, a partida Itália x Brasil que ocorrerá na Fonte Nova em maio de 2013!!). A nova Fonte Nova assumiu mesmo o nome pelo qual 11 entre 10 baianos a chamava, deixando de lado o nome antigo, Octávio Mangabeira e vai ter 50mil lugares cobertos, além de ser multiuso, com estrutura para palcos e eventos de grande porte - alô, comissão de formatura!!  

Ps: gente, me desculpem pelas fotos sem edição e mal colocadas, to postando pelo iPad e ainda to aprendendo a manobra-lo!! Sorry! Em breve melhorias hahahahahahaha
Mais uma vez as fotos estão sendo do google, tá?!
Beijinhos