Ahhh Veneza.... Quando estávamos programando a viagem, poderíamos ficar dois dias em Florença ou em Veneza, e um dia no outro lugar. Como Florença é maior, optamos por ficar mais tempo nela -e realmente, precisa-se de pelo menos dois dias lá mesmo-, mas hoje, talvez, eu sacrificasse um pouco da terra de Michelangelo por passar mais tempo em Veneza. Fomos para Venice também de trem (como eu já havia falado na postagem passada, comprei as passagens pelo site da Rail Europe, e foi um preço super em conta), uma viagem rapidinha!
Em primeiro lugar, a cidade não fede! Todo mundo que fala de Veneza comenta isso, mas não achei. Pra não dizer que não tem nenhum cheiro de peixe, no final da tarde, quando a maré muda, fica um pouco, mas nada que atrapalhe. Em segundo lugar, existem dois lugares inevitáveis na cidade, onde acontece todo o burburinho: Ponte Rialto e Praça São Marcos; consequentemente, o melhor lugar para se hospedar é em uma dessas regiões. Terceiro, andem de gôndola! Sério! Ir a Venice e não "gondolar" é como ir ao Rio e não ver o Cristo! Por último, mas não menos importante, faça como eu: prometa a si mesmo que um dia voltará para passar um carnaval e se deixar levar pelas fantasias que os rostos escondidos pelas belíssimas máscaras (à venda em cada loja/camelô da cidade, nos mais variados preços) podem trazer!
Nós chegamos em Veneza de manhã cedinho, e depois de instaladas, corremos para ver a cidade. Lá não tem segredo! Não tem museus diversos, redutos históricos (embora a cidade toda seja um reduto histórico), programas fechados a se cumprir! A graça é percorrer a cidade, atravessar as diversas pontes e parar para fotos a cada novo canal! E a cada nova vitrine. E a cada souvenir mais lindo que o outro. Foram tantos flashs em Veneza, que eu quase não consegui selecionar para colocar aqui!
Nosso hotel, teoricamente, ficava a 15 minutos de caminhada para a Ponte Rialto. Mas foram tantas paradas pra fotos, e tanto entrar e sair de lojas, que levamos mais do que 01 hora! Se eu já gosto de fotos, minha tia chega cansa a beleza de tantas poses!!
A Ponte Rialto, como o nome deixa claro, é apenas uma ponte, ou seja, passagem! Tem uma vista muito bela, mas não da pra explorar muito o local! Então não nos demoramos muito (só o tempo pra umas 15 fotos), e seguimos para a Praça São Pedro.
Ponte Rialto |
ponte Rialto |
Como quase todas as praças na Europa, belíssima! A praça é circundada por 3 monumentos -uma igreja, uma torre e um prédio que até agora não descobri o que é- e é sensacional! Mesmo! E foi onde pegamos a gôndola!
Praça São Marcos |
Praça São Marcos |
Praça São Marcos |
Praça São Marcos |
Quando planejamos a viagem pra Veneza, não sabíamos se iríamos passear de gôndola, porque ouvíamos muito que o custo era muito alto pra pouco tempo, que os canais fediam etc. Não achei caro não. Nosso passeio custou 80 euros e teve duração de 40 minutos. E 80 euros é o preço da gôndola, sendo que podem ir até 6 pessoas. Ou seja, éramos 4, então ficou 20 euros pra cada; considerando que é a maior característica da cidade e que o gondoleiro foi um bom guia, achei que valeu a pena! Foi super bonito! Ina recomenda!
No outro dia, tínhamos a manhã livre. Eu gostaria muito de ter ido em Murano, ilha nas redondezas de Veneza que tem tradição em trabalhos manuais com vidro. Vimos muito desses trabalhos na própria cidade, todos encantadores! Mas ficaríamos com o tempo apertado, então acabamos aproveitando para rodar mais na cidade mesmo!
Vão por mim, podem colocar Veneza no roteiro!
E vc só andando quase pelada pelas ruas da Europa.
ResponderExcluir*Estamos de olho*
Lembrei da novela 'Por Amor', de Manoel Carlos.
Vcs estão com quantos gigas de foto já? Se, numa parada rápida, foram 15, imagine... Mas só presta assim. ♡
Itália 40 graus! Calor até para baiano, sem condições de andar "coberta"! hahahaha
ExcluirPor que da novela? Não assisti... E muuuuitas fotos, amiga! Uma complicação decidir quais coloco aqui!
hahahahah
beijo enorme!
Amiga, já que são tantas fotos, favor marcar uma reuniãozinha, quando voltar, para nos mostrar TODAS.
ExcluirEm relação à novela, salvo engano, Helena (Regina Duarte) conhece o futuro marido, que é interpretado por Antonio Fagundes, em Veneza.
ExcluirQue lugar liiindo!! Sou louca pra conhecer Veneza e andar nas gôndolas!! Quero vc como minha guia! kkkk
ResponderExcluir"E vc só andando quase pelada pelas ruas da Europa.
*Estamos de olho*" kkkkkkkkkkkkkkkkk
Temos que fazer um super mochilão, todas juntas! Podem deixar que me encarrego do roteiro! hahahaha
ExcluirAi Jesus, nós nas Zorapa... Sonho de vida. ♥♥♥
Excluir