segunda-feira, 28 de julho de 2014

Falando Grego: Mykonos

Existem duas maneiras de se chegar às ilhas gregas: de avião ou de navio. Desde o início, estava decidido que iríamos por mar, mas nossa primeira ideia foi fazer um cruzeiro. Foram muitos meses pesquisando, mas nenhum que se encaixasse exatamente no que queríamos (ou, quando eram o que procurávamos, o preço era demais para nossos bolsos). Na maioria dos cruzeiros, o tempo de permanência nas ilhas é muito pouco! Em muitos deles, chegava-se às 14h e partia às 18:30h, ou seja, mal curtiríamos o que estava programado pra ser o ponto alto da viagem!
Sendo assim, decidimos ir por conta própria, comprando as passagens de catamarã para fazer a travessia entre as ilhas. Compramos as passagens pelo site da SeaJet, que oferece versão em inglês (até porque, fazer a compra em grego está fora do alcance da grande maioria dos mortais - acho que mesmo se existisse um semideus por ai, a missão seria difícil!), imprimimos em casa e, quando chegamos em Atenas, fomos até o porto para trocar pelos cartões de embarque, no balcão da SeaJet. O porto fica longe do centro, mas há metrô até lá e é bem fácil de encontrar. Eles têm escritório/stand em Atenas e em todas as ilhas, e quando te mandam, via e-mail, sua compra, enviam também a relação de endereços. A maioria das viagens correu bem, minha única reclamação foi que mudaram o horário de um barco, e não mandaram e-mail nem nada avisando, de modo que eu só soube ao pegar os cartões de embarque. De resto, não houve problemas (ouvimos alguns turistas dizer que pegaram atrasos com eles, mas nas nossas viagens foram pontuais).
Mykonos é uma das ilhas gregas mais famosas, com imensas belezas naturais e praias para todos os gostos. Sua areia é mais clara que em Santorini... bem, as pedras é que são menores, já que aqui não tem areia de verdade.
A viagem Atenas - Mykonos durou, aproximadamente, três horas, e ao chegar no destino, pegamos um ônibus até o centro da ilha, com paradas específicas para os diversos hotéis. Nosso hotel em Mykonos tinha uma vista linda, e uma equipe super simpática: assim que expressamos nossa vontade de alugar uma moto, eles ligaram para uma empresa que nos buscou no hotel e nos levou para escolher a moto! Algo que ficou a cargo de mamãe, já que a piloto da família é ela! Aliás, isso é algo imprescindível: antes de ir à Grécia, vá até o Detran e peça sua habilitação internacional; se pilotar moto, tanto melhor, pois é uma opção muito barata. Mas também há a disposição quadricíclos e carros, ou seja, ninguém passa aperto! 

Na varanda do hotel

Na varanda do hotel

De posse da motoca e mapa em mãos, fomos explorar a ilha: como passaríamos pouco tempo lá, pedimos orientação sobre as praias mais bonitas! E que sorte que nosso barco saiu de Atenas às 6 da matina: conseguimos curtir uma praia pela manhã e outra pela tarde - já que aqui só escurece às 21h. 

Mamãe pilotando com essa vista feia

Ela dirige e eu bato fotos da paisagem

Nas partes mais distantes da vila

Pela manhã, fomos até Super Paradise Beach, onde funciona um beach club: pela manhã o pessoal curte a praia, e já emenda com as baladinhas que começam a acontecer pela tarde! Aliás, Mykonos é muito famosa pelas baladas (e um dos pontos preferidos do público GLS, mas eu não vi muito, talvez porque fomos no meio de junho, ou seja, a estação ainda não estava fervendo), e tem até uma richa com a famosa Ibiza. 

Super Paradise Beach

Como essa não era uma viagem de baladas e minha companhia era mami, nós preferimos trocar a parte da balada por uma outra praia, que, segundo os locais, era a mais bonita da ilha: Kalo Livadi
Kalo Livadi...Bom... sem dúvidas era uma praia belíssima, de água cristalina (e geladíssima), mas era... pequena! Para quem está acostumada com aquele marzão, a gente se sentiu um pouco presa! Mas, tirando isso, sem defeitos! Nas duas! 

Kalo Livadi

Kalo Livadi

Depois do dia inteiro aproveitando o sol, fomos para o hotel. Mas nada de descanso: banho, trocar de roupa, e rua! Como a noite é super conhecida, Mykonos vai dormir tarde. Nós não fomos para a balada, mas fomos rodar no centro da cidade. Lá, se encontram os famosos moinhos, cartão-postal da ilha, além da conhecida "Little Venice", a parte residencial mais antiga da vila, banhada pelo mar. Super bonito e com o pôr-do-sol lindo! 

Moinhos
Nossas fotos de Little Venice não ficaram boas, então peguei essa da internet para vocês verem

Moinhos
 No outro dia, pela manhã, além de aproveitarmos para descansar um pouco, resolvemos rodar pela cidade (e comprar souvenir, sempre!), até a hora de embarcarmos novamente, com destino à mais famosa das ilhas gregas: Santorini! 

3 comentários:

  1. Aff, maravilhosas.
    Amei muito.
    Tia de moto pelas ruas hahahahah q top.
    Lívia que irá amar isso.
    Cadê tua avó?

    ResponderExcluir
  2. Uaaau... Passeando de moto por Mykonos...
    chique demais essa tia Pitty!! ahauhauahua
    Confesso que passei vontade aqui agora! :p
    Que lugar incrível!!
    Adorei essa praia que vcs foram (Kalo Livadi)

    Quero MUITO conhecer esse lugar. Me apaixonei! ;)

    ResponderExcluir