terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Eu tenho um computador novo, lalalalala!! Hehehehe meu computador chegou ontem, estou feliz da vida! Tudo bem que o windows dele é em alemão e eu não entendo nada, e configurei o teclado em português sendo o local das teclas continuam o do alemão, então eu tenho que ficar adivinhando onde estão algumas teclas, mas ainda assim estou feliz da vida!
Lembram que eu falei que fui à Bremen? Então, a cidade é linda, por enquanto foi o que eu mais gostei na Alemanha! Queria uma flauta pra tirar foto lá, mas não rolou! Pelo menos vimos os 4 musicantes (os quatro animais que cantam, vocês já devem ter ouvido falar, são super famosos!). A cidade é uma gracinha, vale mesmo a pena pra que estiver visitando a Alemanha!
No dia seguinte, à noite, fomos para Salzburgo, na Áustria. Como chegamos já à noite, fomos para a casa da amiga de minha tia, que tinha feito um jantar para a gente; ela é casada com um austríaco, e na casa dela também tava um amigo do marido dela. O marido dela é um amor, no final do jantar até apareceu com uma garrafa de cachaça, porque ele sabia que "as brasileiras gostam de cachaça!!". E tenho que admitir, apesar da cachaça ser austríaca, era muito boa! Depois do jantar, eles nos levaram até a pensão que ficamos e fomos dormir. No outro dia, saímos cedo e nos encontramos com Noelia, a amiga de tia Goi, num café; depois de comermos, ela foi nos mostrar  a cidade. Primeiro fomos até o Museu de Mozart, localizado na casa onde eles nasceu; apesar de pequenininho, o museu era bem legal, principalmente uma parte onde tem as miniaturas dos cenários e cenas das óperas que ele compôs. Além disso, era um lugar onde eu teria que ir de qualquer jeito, era a única coisa que meu pai falava desde que eu sai de Salvador! Depois do museu, fomos até uma fortaleza da época média, que também era um museu. O museu em si não valia a pena, não era nada demais, a vista, em compensação, era imperdível. Realmente fantástica, a maioria das minhas fotos são de lá. Depois disso voltamos para a pensão, e enquanto tia Goi foi dormir, porque estava com febre, eu e Lara fomos nos arrumar para a festa do marido de Noélia, ele é o técnico nacional de karatê austríaco, e era a confraternização de fim do ano da escola dele. A festa aconteceu na melhor cervejaria da Áustria (uma pena eu não gostar de cerveja, mas dei uma provadinha) e foi mais ou menos, mas pelo menos já posso dizer que conheço a melhor cervejaria da Áustria! heheheheheh.
O dia seguinte era dia 31, último dia do ano! Rodamos um pouco pela cidade, vimos mais algumas coisas, mas voltamos para casa cedo, porque a cidade fechava toda às 14:00h. Arrumadas para a virada do ano, fomos num restaurante jantar com a família e amigos de Noélia e depois fomos para praça, onde acontece a festa da virada de ano austríaca! Lá é tradição todo mundo dançar valsa à meia noite, muito engraçado e claro, eu adorei! hehehehehe. No dia seguinte rodamos bastante pela cidade, conhecemos o Jardim do Mirabel, um dos pontos turísticos de lá, bem bonito, mas não achei que eram comparáveis aos jardins da França, além do teatro e de algumas catedrais. Muito legal mesmo! À noite, fomos pro aeroporto e voltamos para Hamburgo, onde já eram quase 23:00h quando chegamos.
Ontem eu sai com minha tia pra ajudá-la numas coisas e depois pegamos meu computador (ficava mais barato se uma amiga dela, que trabalha na loja que vende pcs, comprasse, pq tinha desconto de vendedora, dai fomos pegar na casa dela!), depois fomos comprar uma mala para mim (a minha quebrou, praga de Yasser, tenho certeza!!). E hoje fiquei em casa descansando, porque tô toda mole, desconfio que estou ficando doentinha...
Enfim, foi isso! Um feliz 2012 a todos, que esse ano seja uma caixa de surpresas só de coisas boas!
Beijo grande!

Um comentário: