segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hali Halo

Eu sei, tem muito tempo que näo pareco por aqui. Eu sei, devo um monte de detalhes sobre meus últimos dias em Paris, minha chegada na Alemanha e meus primeiros dias aqui. Mas näo tenho como resumir isso tudo aqui, vocês ficariam sem saco para ler tudo e eu me cansaria rápido e näo conseguiria detalhas tudo como as histórias merecem.
Por isso, primeiro farei um breve (bem breve mesmo) resumo dos últimos dias em Paris: nos dias que se seguiram a Fontainbleu, que foi a última viagem que contei aqui, visitamos a Saint Chapelle (uma igraja com vitrais, bem bonitinha, mas muito pequenininha também, só vale a pena ser visitada se as outras opcoes já tiverem sido usadas), a concergerie (na verdade, só passamos na frente, porque quando chegamos lá já estava feixada; é uma prisäao, e nos disseram que, igualmente a Saint Chapelle, só deve ser visitada caso os outros locais já tiverem sido feitos antes), o cemitério Père Lachaise - eu sei o que você deve estar pensando; estar em Paris e ir visitar um cemitério? Sim, visitei um cemitério e recomendo. A arquitetura das tumbas näo se assemelha com nenhuma que você tenha visto antes, isso é fato, e lá estäo enterrados diversos artitas, como Chopin, Piaf, Jim Morisson, Allan Kardeck, e vários outros, mas o que eu realmente fui atrás foi o túmulo de Oscar Wilde. Näo é segredo minha paixäo por esse grande escritor, autor de várias obras que eu adoro, e eu näo deixaria de ir até lá de maneira alguma. Fomos também a Versailles (só pelo jardim já vale a pena! Quem for a Paris tem obrigacao de ir lá, fantástico!!) e a diversos de outros lugares, incluindo-se um barzinho para a minha despedida.
Na quinta feira, dia 23, as meninas me levaram na estacao de trem e eu embarquei na minha curta viagem -apenas 12 horas, vejam só...- de trem de Paris até Hamburgo, onde mora a minha tia. Se você acha que na Europa näo tem ladrao, engana-se! Tentaram me roubar no trem, entraram na cabine enquanto eu dormia e reviraram minha bolsa, que estava na minha cama, perto da minha cabeca! Como eu sou uma garota esperta, tudo de valioso, dinheiro e documentos, estavam dentro do meu porta dólar, de modo que näo levaram nada! Acordei a tempo de ver o ladrao sair da cabine, e quem me informou que ele tinha mexido nas coisas foi a menina da cama ao lado, que viu, mas nao fez nada, imagino que tenha ficado com medo. Enfim, doze horas depois cheguei na Alemanha, cansada mas bem, encontrei minha prima e vim para a casa de minha tia.
Hamburgo näo tem nada demais, nenhum ponto turístico super especial, mas estar com família é bom demais! É maravilhoso estar com minha tia, que também é minha madrinha, e a quem eu amo demais! No dia 24 fomos pro Natal na casa de uma amiga dela, a Jô, e foi bem legal. É claro que näo foi como o Natal da minha família, cheia, barulhenta e amável, mas foi um natal legal. E mais, sabiam que aqui o natal dura 3 dias? Hoje é dia 26 e ainda é feriado aqui! Maravilhoso isso, né? Tenho certeza que meu pai iria adorar! hehehehehehe
Hoje fomos em Lübeck, uma cidade pertinho daqui, muito fofa. Parece cidade de boneca! Muito lindinha, as fotos estäo todas no facebook, olhem depois. Amanha vou tirar o dia pra descancar, afinal tem um mes já que estou aqui e nao descancei dia nenhum! Preciso tirar um tempo de férias também, senao chegarei no Brasil um caco, e já vou chegar dando de cara com a faculdade!
Quarta vamos pra Bremen, uma outra cidade perto daqui (aquela da história do flautista, nao sei se vocês sem infância iräo lembrar, mas é a história que os ratos estäo dominando a cidade e o flautista encanta todos eles com a música e os tira da cidade, to com preguica de detalha-la toda aqui), e na quinta vamos viajar pra Áustria, que é onde passaremos o reveillon, e só voltamos no domingo, entao acho difícil escrever antes disso, mas agora que estou na casa de minha tia será mais fácil arrumar um tempinho para falar com vocês!
um beeijo!

2 comentários:

  1. beijo Ina , que seu ano novo na Àustria seja lindo!

    ResponderExcluir
  2. Amiiiiga... eu viajo junto contigo lendo seus comentários sobre esses lugares e suas recomendações de visita hahahahaha... SAUDADES! te amo

    ResponderExcluir