segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hali Halo

Eu sei, tem muito tempo que näo pareco por aqui. Eu sei, devo um monte de detalhes sobre meus últimos dias em Paris, minha chegada na Alemanha e meus primeiros dias aqui. Mas näo tenho como resumir isso tudo aqui, vocês ficariam sem saco para ler tudo e eu me cansaria rápido e näo conseguiria detalhas tudo como as histórias merecem.
Por isso, primeiro farei um breve (bem breve mesmo) resumo dos últimos dias em Paris: nos dias que se seguiram a Fontainbleu, que foi a última viagem que contei aqui, visitamos a Saint Chapelle (uma igraja com vitrais, bem bonitinha, mas muito pequenininha também, só vale a pena ser visitada se as outras opcoes já tiverem sido usadas), a concergerie (na verdade, só passamos na frente, porque quando chegamos lá já estava feixada; é uma prisäao, e nos disseram que, igualmente a Saint Chapelle, só deve ser visitada caso os outros locais já tiverem sido feitos antes), o cemitério Père Lachaise - eu sei o que você deve estar pensando; estar em Paris e ir visitar um cemitério? Sim, visitei um cemitério e recomendo. A arquitetura das tumbas näo se assemelha com nenhuma que você tenha visto antes, isso é fato, e lá estäo enterrados diversos artitas, como Chopin, Piaf, Jim Morisson, Allan Kardeck, e vários outros, mas o que eu realmente fui atrás foi o túmulo de Oscar Wilde. Näo é segredo minha paixäo por esse grande escritor, autor de várias obras que eu adoro, e eu näo deixaria de ir até lá de maneira alguma. Fomos também a Versailles (só pelo jardim já vale a pena! Quem for a Paris tem obrigacao de ir lá, fantástico!!) e a diversos de outros lugares, incluindo-se um barzinho para a minha despedida.
Na quinta feira, dia 23, as meninas me levaram na estacao de trem e eu embarquei na minha curta viagem -apenas 12 horas, vejam só...- de trem de Paris até Hamburgo, onde mora a minha tia. Se você acha que na Europa näo tem ladrao, engana-se! Tentaram me roubar no trem, entraram na cabine enquanto eu dormia e reviraram minha bolsa, que estava na minha cama, perto da minha cabeca! Como eu sou uma garota esperta, tudo de valioso, dinheiro e documentos, estavam dentro do meu porta dólar, de modo que näo levaram nada! Acordei a tempo de ver o ladrao sair da cabine, e quem me informou que ele tinha mexido nas coisas foi a menina da cama ao lado, que viu, mas nao fez nada, imagino que tenha ficado com medo. Enfim, doze horas depois cheguei na Alemanha, cansada mas bem, encontrei minha prima e vim para a casa de minha tia.
Hamburgo näo tem nada demais, nenhum ponto turístico super especial, mas estar com família é bom demais! É maravilhoso estar com minha tia, que também é minha madrinha, e a quem eu amo demais! No dia 24 fomos pro Natal na casa de uma amiga dela, a Jô, e foi bem legal. É claro que näo foi como o Natal da minha família, cheia, barulhenta e amável, mas foi um natal legal. E mais, sabiam que aqui o natal dura 3 dias? Hoje é dia 26 e ainda é feriado aqui! Maravilhoso isso, né? Tenho certeza que meu pai iria adorar! hehehehehehe
Hoje fomos em Lübeck, uma cidade pertinho daqui, muito fofa. Parece cidade de boneca! Muito lindinha, as fotos estäo todas no facebook, olhem depois. Amanha vou tirar o dia pra descancar, afinal tem um mes já que estou aqui e nao descancei dia nenhum! Preciso tirar um tempo de férias também, senao chegarei no Brasil um caco, e já vou chegar dando de cara com a faculdade!
Quarta vamos pra Bremen, uma outra cidade perto daqui (aquela da história do flautista, nao sei se vocês sem infância iräo lembrar, mas é a história que os ratos estäo dominando a cidade e o flautista encanta todos eles com a música e os tira da cidade, to com preguica de detalha-la toda aqui), e na quinta vamos viajar pra Áustria, que é onde passaremos o reveillon, e só voltamos no domingo, entao acho difícil escrever antes disso, mas agora que estou na casa de minha tia será mais fácil arrumar um tempinho para falar com vocês!
um beeijo!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Desastre...

Pessoinhas queridas, como vocês já devem ter visto no facebook, meu computador queimou a placa de vídeo DO NADA! Resultado: estou isolada da comunicacão (não, eu não sei onde se encontra a cedilha desse computador!) via redes sociais e afins! Resolvi aproveitar que hoje estou na casa de Naty, onde tenho acesso ilimitado a internet e postar umas coisas pra vocês. Claro que não terá fotos, porque não tenho mais onde colocar as fotos (por sinal, a minha maior sorte foi que eu não tinha apagado as fotos da máquina, ou eu teria perdido todas!).
Eu tinha escrito -a mão- tudo o que eu fiz na última semana, para lembrar de tudo que queria contar a vocês, mas esqueci o papel em casa, então vou tentar colocar tudo aqui, mas é bem possível que eu esqueca algumas coisas!
Na segunda, dia 12, fomos finalmente subir na Torre Eiffel!! Eu ainda não tinha subido porque tem que pagar, e eu teria que subir de novo com Mari pra ter fotos lá, então esperei ela chegar. Depois de pegarmos uma fila enorme e comprarmos os ingressos, subimos! De todos os lugares altos que eu subi -e olhe que foram muitos- a torre é o que mais vale a pena! Claro que falta ela própria na paisagem, mas o fato dela estar bem no centro da cidade, faz com que a gente possa ver a cidade por inteira, desde a Sacre Coeur até a Paris moderna! Super recomendo àqueles que vierem a Paris (como se precisasse...). A única coisa que foi ruim foi o frio lá em cima! Gente, cortante, até os sorrisos parecem congelados na foto!! Quando descemos da torre já era por volta de 14h, fomos almocar e as meninas queriam comprar roupa de frio, então fomos na Republique. E mulher com compras, já sabem, né? Quando elas terminaram tudo, já eram quase 18h, elas foram comer em algum lugar e eu voltei pra casa, pra minha jantinha das 20h!
Na terça (ehhhh descobri como aparece a cedilha!!), dia 13, de manhã tivemos a aula de sempre, depois almoçamos e resolvemos fazer os programas que só os parisienses fazem, os turistas nem conhecem (nem precisam! é realmente só para as pessoas que tem tempo demais na cidade e já não tem mais o que fazer, porque são duas coisas ABSOLUTAMENTE desnecessárias!!): a primeira foi a Estátua da Liberdade, que existe aqui só para lembrar as pessoas que a estátua da liberdade dos Estados Unidos foi um presente da França; e não, não tem nada de grandioso, chega até a ser ridícula! Mas bom... A segunda foi a Praça da Bastilha. Sabe tudo aquilo que você aprendeu nas aulas de história? Então, você não encontrará nada lá! Existe apenas um obelisco -pequenininho- no meio da praça, o que eles chamam de Marco da Bastilha. E isso é tudo, pessoal! Depois das duas decepções, eu queria voltar pra casa cedo, porque precisava lavar o cabelo, o que é uma missão bem difícil nesse frio! Então deixei as meninas lá e voltei pra casa.
Na quarta, dia 13, após a aula fomos até a Paris Moderna (ou a parte moderna de Paris, como os franceses  insistem), e vou dizer, sensacional! Muito linda, e tira um pouco a impressão daquela Paris toda igual que você fica. Todo mundo que vem aqui deve ir até lá!
A quinta, dia 14, foi um dia muito legal! Depois da aula fomos até a Madeleine, uma igreja daqui (não tem nada de muito especial, existem muitas outras igrejas em Paris bem mais bonitas, essa é famosa, mas não gostei tanto não!!) e de lá enxergamos uma cúpula que há tempos namorávamos do metrô, mas não sabíamos o que era. Resolvemos, então, ir até ela. No meio do caminho passamos pela Praça da Concorde, super bonitinha, e nela tem a roda gigante da qual você pode ver Paris inteira, mas não fomos, porque já tínhamos ido em lugares demais que dava pra ver a cidade toda! Continuamos andando (e descobrimos que a cúpula não era tão perto assim) e finalmente chegamos! A cúpula pertence a Igreja do Domo, onde tem a tumba de Napoleão, e que faz parte de um complexo que tem o Hotel dos Inválidos e o Museu do Exército. Quando chegamos já estava na hora de fechar o Museu, e só deu tempo de ver a Igreja (muito linda a arquitetura) e o túmulo de Napoleão, e ficamos de voltar no dia seguinte. Fomos então para Saint Chapelle, só para ver qual era o horário de funcionamento, porque sabíamos que já estaria fechado. De lá, fomos no Quatier Latin, um bairro super legal daqui, e rodamos um pouco. Fiquei exausta nesse dia! Bom, o dia tava sendo legal até ai, pq quando eu cheguei em casa tive a infeliz surpresa de descobrir que meu pc tinha queimado. Nem preciso dizer o desespero, né? Mas enfim...
Na sexta, depois da aula fomos no Museu do Exército, o qual eu certamente recomendo. Conta a história das duas Guerras Mundiais, fala do Japão e China antigos, e ainda mostra a história de Luis XIV a Napoleão, super recomendo! Quando saímos do Museu do Exército já era bem tarde fomos para casa beem cansadinhas!!
Hoje fomos até Fontainbleau, uma cidadezinha a 45 minutos daqui, muito lindinha e que tem um castelo sensacional, onde Napoleão morou, e se você, quando vier a Paris, tiver tempo para mais de uma viagem, deve ir até lá. Muito legal.
Vocês devem ter percebido que ao longo do post minhas descrições foram diminuindo, e o motivo é óbvio: aqui já são quase 3 da manhã! Então, deixo vocês com uma boa noite e uma promessa de voltar assim que tiver um computador disponível! beeijos

domingo, 11 de dezembro de 2011

Du Jardin du Luxembourg au Panthéon

Hoje foi, de longe o dia que mais fez frio desde que eu cheguei. Quando sai de casa, fazia 2ºC, com sensação de -2, e não melhorou até metade da tarde. Estou me preparando psicologicamente para aguentar o frio que os parisienses dizem que ainda está para chegar, porque, realmente, baiano sofre com essas coisas!
Quando eu acordei, o plano era ir pra Versailles, que dispensa apresentações e explicações. Mas fica fora da cidade, e à altura que nos encontramos e almoçamos, já eram 14h; como o palácio fechava às 17:30h, decidimos deixar para o próximo sábado, quando sairemos de manhã, e hoje fizemos uma programação dentro da cidade mesmo.
Nosso primeiro destino foi o Jardim de Luxemburgo, juntamente com o Palácio de Luxemburgo (neste nós não chegamos a entrar, pois a maioria da decoração original já foi retirada e substituída por outra). Já está ficando cliché eu afirmar aqui que alguma coisa nessa cidade é enorme e magnífica, mas é verdade! Tudo aqui é enorme e magnífico! Hoje Daniel, um brasileiro que está na residência das meninas e eu conheci hoje, comentou uma coisa que é pura verdade; ele disse "Quando a gente quer dar um presente pra uma pessoa, a gente vai numa loja e compra; aqui em Paris não! Se as pessoas queriam dar um presente, mandavam construir uma besteira de proporções gigantescas!", e resume muito bem a cidade! Não tem nada que não seja turístico, nem nada que não seja bonito o suficiente pra passarmos sem tirar uma foto! Sim, mas de volta ao Jardim de Luxemburgo: é realmente enorme (25 hectares) e lindo! Deve ser muito mais bonito na primavera, todo florido, mas estava muito bonito hoje, mesmo no inverno, e rodeia o Palácio de Luxemburgo, que foi encomendado pela rainha Marie de Médicis, mas, por ironia do destino, no ano mesmo ano que ficou pronto, a rainha foi expulsa da França. Mais tarde serviu como prisão e, ainda mais tarde, chegou a ser a primeira residência de Napoleão Bonaparte na França. Lindo mesmo!









Na saída do Jardim, avistamos uma cúpula bonita, e decidimos chegar mais perto pra descobrir o que era; só quando chegamos beeem perto é que caiu a ficha que o que estava diante de nós era o Panthéon, um prédio monumental em estilo neo-clássico, que foi encomendado pelo rei Luís XV, depois de se recuperar de uma grave doença, em homenagem a Santa Genoveva. Lá estão os túmulos de vários personagens célebres da história francesa e escritores (como Victor Hugo), motivo pelo qual tem inscrito na frente "Aux grands hommes, la patrie reconnaissante". Como tudo aqui, é fantástico e é um prédio que realmente merece o nome de monumento! É incrível!!







 
   Depois do Panthéon, fomos na Sacre Coeur de novo, pois as meninas ainda não conheciam, e seguimos para o Moulin Rouge, onde rolaram umas fotos engraçadíssimas!



Depois disso, voltei pra casa, e jantei PICANHA do legumes e batatas! Quase surtei quando vi! Muuita alegria! hahahahahahaha
E agora que já contei a parte histórica, deixa eu falar um pouco das vantagens "mulherzinha" em Paris! Ontem fui num bairro daqui que vende coisas baratas, Naty que levou a gente lá! Gente, comprei duas sapatilhas lindas e um sapatinho de salto uma graaaça muito baratos! Vou enlouquecer fácil! Precisarei de mais lugar na minha mala! heheheheheheh
Vou ficando por aqui... prometo que não abandonarei o blog como nessa semana que passou, tá?
beeijo!

sábado, 10 de dezembro de 2011

      Tenho 20 minutos pra tentar resumir uma semana em Paris pra vocês, então, vamos lá! Mari chegou no domingo, e nos encontramos na segunda, fui pegá-la na escola, almoçamos e de lá seguimos para o Louvre.            Gente, o museu é indescritível. É enorme, lindo, magnífico... simplesmente não há como descrever, apenas; para entender a sensação que ele passa, só mesmo visitando! É incrível! No Louvre encontramos com Berta, Leila e Maria, e fomos andando pelas salas e corredores que não acabavam nunca, sem falar nas inúmeras vezes que nos perdemos em meio a tantas obras de arte. Fantástico, realmente fantástico! Depois do Louvre, fomos andando até Notre Dame, e passamos novamente pela ponte dos artistas (a dos cadeados), para as meninas poderem tirar fotos. A ideia em Notre Dame era subir até as torres, mas chegamos lá só às 17:30h, e descobrimos que só pode subir até às 16:30h! Ainda andamos bastante, comemos e tal, e então eu deixei as meninas na Ópera, pra elas poderem ver as coisas que tinham por lá, e voltei para casa, porque meu jantar é pontualmente às 20:00h.
       Na terça feira à tarde, acabamos não fazendo nada demais, só resolvemos a vida de Mari aqui, ela precisava comprar meias, secador, celular, adaptador de tomada... quando acabou tudo, já eram quase 17h, e fomos pra casa de Naty, pois Berta, Maria e Leila iam embora às 4h da manhã da quarta feira, por isso tinha que rolar despedida! Fizemos um eesquente no apartamento e depois fomos para um boate do outro lado do Arco do Triunfo, chamada Duplex. Foi muito bom!! O lugar é enorme, tem até uma parte que é pista de boliche! Só as meninas que estão solteiras é que não se deram muito bem, uma delas foi chamada pra dançar por um cara que ficou só dançando e conversando por 40 minutos. Dançando e conversando e mais nada! Foi ótimo, mas devo confessar que ninguém sabe fazer festa como os brasileiros, as nossas são melhores! hehehehehe. Chegamos em casa quase na hora das meninas sairem, como já estava tudo arrumado, elas só pegaram as malas, chamaram um taxi e foram embora. Obviamente a aula do outro dia não foi nem um pouco absorvida, eu estava praticamente dormindo! Como tínhamos perdido noite, eu e Mari decidimos dormir na quarta de tarde! heheheheheheheheh
         Na quinta, fomos a Notre Dame, e chegamos cedo o bastante pra subir nas torres! Claro que, antes de conseguirmos isso, tivemos que pegar uma fila de 40 minutos, no frio e com um pouco de chuva, e depois subimos 400 degraus (não disse que voltaria seca, mas ao menos minhas pernas estariam malhadas?? heheheh) Mas valeu cada minuto esperando, a vista é incrível! Você vê a cidade inteirinha, muito linda! Tirei milhões de fotos!! Depois de Notre Dame, ainda fomos ao Trocadero, tirar algumas fotos com a torre iluminada, e quando chegamos lá, tinha um show de patinação na neve de graça! Sensacional!
         A sexta foi o dia mais legal da semana! Fomos pra EuroDisney, eu, Mari, Naty e Rafa, uma menina que Mari conheceu na residência que ela tá! Foi tããão mágico! Quem me conhece sabe que eu sou uma eterna criança, então eu curti ao máximo. E mesmo morreeeeeendo de medo de coisas como montanhas russas, eu fui! Foi realmente ótimo. Essas fotos eu ainda não tenho todas, porque minha máquina descarregou e eu só descobri depois que preciso de um adaptador de bateria pra recarregá-la! Mas assim que pegá-las, postarei todas no facebook pra vocês verem.!
         Então, foi isso! Hoje irei subir no Arco do Triunfo e talvez iremos na Duplex de novo! Assim que der eu volto aqui pra contar tudo, tá?
Um super beijo!!

























quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Gente! Sei que estou em débito com vocês, e que prometi a muita gente que contaria todos os detalhes, mas realmente tem sido uma correria! Desde a última vez que falei com vocês, Mari chegou, mostre o que já conhecia da cidade pra ela, fomos na Duplex (uma boite muito boa aqui de Paris) para a despedida de Berta, Maria e Leila, que voltaram pra Espanha, subimos em Notre Dame (liiiinda, incrível) e andamos MUITO por aí! Já perdi 2kg aqui, vou voltar um palito, mas pelo menos as pernas estarão malhadas! hehehehehe
Não da pra falar muito agora, já é bem tarde aqui, e amanhã meu dia é longo (vou pra Disney de Paris!), mas prometo que assim que eu tiver um tempinho, venho contar todas as minhas aventuras em detalhes aqui! Thona, Lih, Lety, esse pedido de desculpas é especial para vocês, que eu sei que acompanham tudo aqui. Volto logo, prometo!
Um beijão e muuuuita saudade de todo mundo e do calorzinho do nosso Brasil!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Oi pessoinhas!! Não apareço aqui desde quinta, né? É que sexta eu não tinha muito o que contar, e o meu fds foi meio corrido! Mas vamos lá:
Na sexta eu me despenquei daqui até o metro da Ópera pra comprar uma bota, já que a que eu trouxe do Brasil não esquentava absolutamente nada! Comprei uma bota H.O.R.R.O.R.O.S.A, muito feia e grosseira, mas bem quentinha!! Tem umas fotos que eu to com ela, vocês vão poder comprovar o quão horrorosa ela é. Nesse dia, cheguei em casa às 17h e só fiquei descansando, lendo e estudando francês mesmo, nada mais. No dia seguinte, era sábado! E Naty já tinha chegado! E as amigas brasileiras dela estavam chegando! Ou seja, quando junta brasileiros, só pode dar em festa!
No sábado fui pra casa de Naty às 11h (tive algumas dificuldades pra chegar até o apartamento dela, mas entre mortos e feridos, salvaram-se todos - tenho a impressão que esse ditado não é assim, como podem se salvar todos se houve mortos?- e o mais importante de tudo, todas as vezes que pedi informação, pedi em francês e entendi o que me responderam!!), e 10 minutos depois de mim as meninas chegaram! Conversamos um pouco, resenhamos muito, demos muita risada e fomos para a rua! Nossa primeira parada foi a Sacre Coeur! Gente, ela é linda, mas 450 degraus NÃO SÃO BRINCADEIRA! heheheheheheh Eu e Naty poderíamos ter ido de elevador, porque temos o passe do metrô que também vale pra lá, mas as meninas não tinham, ai resolvemos encarar a escadaria todas juntas!





Depois fomos no café de Amélie Polin! Aquele do filme! Lá é muito fofo, vários pratos (e drinks) levam os nomes dos personagens e de 19h - 22h tem o Happy Hour, quando todos os drinks ficam por 3 euros (inclusive os super drinks com tequila!! ilaaa). Infelizmente ainda não tenho as fotos do café, porque foram tiradas de outra máquina, mas assim que eu tiver posto aqui pra vocês verem.
Depois disso fomos ao supermercado fazer comprinhas (bebidas para a noite e comida pro almoço do domingo).





O supermercado ficava bem perto do Moulin Rouge! Olhe, tenho que confessar que realizei um sonho! Sou conhecidamente apaixonada pelo ballet, e claro que fiquei apaixonada pelo filme! E já dancei a música do filme! Então, era louca, maluca pra conhecer o Moulin Rouge (mas não, não verei o show, porque custa 150 euros e eu não vou pagar isso!!!!). Então, obviamente, tirei todas as fotos possíveis!! hehehehehehe






Depois fomos pra casa, e ficamos cantando karaokê com músicas das antigas -vocês não acreditariam- e dançando as coreografias da época (é incrível como você não esquece dessas coisas...). Tiramos várias fotos e filmamos, mas tá tudo na câmera de Mah, então não as tenho aqui! Mas, continuo afirmando, assim que pega-las repasso pra vocês!  E bebendo, né, é claro! oww eu adoro esses reggaes caseiros! hehehehehe
Bom dormimos tarde e acordamos hoje bem tarde! Dai fomos no Trocadero, ver a Torre Eiffel de cima. Depois das 6h ela fica toda iluminada, e a cada hora exata ela brilha! MUITO LINDA! Estou cada dia mais apaixonada por ela, e não consegio me conformar com o fato de que os parisienses nem ligam tanto assim pra ela! não consigo!! hehehehe





Por fim, vou deixar um filminho pra vocês aqui, de quando a torre tava toda um brilho só! Muito lindo!
Beijos e boa noite! Em breve volto com mais novidades =D