sábado, 10 de dezembro de 2011

      Tenho 20 minutos pra tentar resumir uma semana em Paris pra vocês, então, vamos lá! Mari chegou no domingo, e nos encontramos na segunda, fui pegá-la na escola, almoçamos e de lá seguimos para o Louvre.            Gente, o museu é indescritível. É enorme, lindo, magnífico... simplesmente não há como descrever, apenas; para entender a sensação que ele passa, só mesmo visitando! É incrível! No Louvre encontramos com Berta, Leila e Maria, e fomos andando pelas salas e corredores que não acabavam nunca, sem falar nas inúmeras vezes que nos perdemos em meio a tantas obras de arte. Fantástico, realmente fantástico! Depois do Louvre, fomos andando até Notre Dame, e passamos novamente pela ponte dos artistas (a dos cadeados), para as meninas poderem tirar fotos. A ideia em Notre Dame era subir até as torres, mas chegamos lá só às 17:30h, e descobrimos que só pode subir até às 16:30h! Ainda andamos bastante, comemos e tal, e então eu deixei as meninas na Ópera, pra elas poderem ver as coisas que tinham por lá, e voltei para casa, porque meu jantar é pontualmente às 20:00h.
       Na terça feira à tarde, acabamos não fazendo nada demais, só resolvemos a vida de Mari aqui, ela precisava comprar meias, secador, celular, adaptador de tomada... quando acabou tudo, já eram quase 17h, e fomos pra casa de Naty, pois Berta, Maria e Leila iam embora às 4h da manhã da quarta feira, por isso tinha que rolar despedida! Fizemos um eesquente no apartamento e depois fomos para um boate do outro lado do Arco do Triunfo, chamada Duplex. Foi muito bom!! O lugar é enorme, tem até uma parte que é pista de boliche! Só as meninas que estão solteiras é que não se deram muito bem, uma delas foi chamada pra dançar por um cara que ficou só dançando e conversando por 40 minutos. Dançando e conversando e mais nada! Foi ótimo, mas devo confessar que ninguém sabe fazer festa como os brasileiros, as nossas são melhores! hehehehehe. Chegamos em casa quase na hora das meninas sairem, como já estava tudo arrumado, elas só pegaram as malas, chamaram um taxi e foram embora. Obviamente a aula do outro dia não foi nem um pouco absorvida, eu estava praticamente dormindo! Como tínhamos perdido noite, eu e Mari decidimos dormir na quarta de tarde! heheheheheheheheh
         Na quinta, fomos a Notre Dame, e chegamos cedo o bastante pra subir nas torres! Claro que, antes de conseguirmos isso, tivemos que pegar uma fila de 40 minutos, no frio e com um pouco de chuva, e depois subimos 400 degraus (não disse que voltaria seca, mas ao menos minhas pernas estariam malhadas?? heheheh) Mas valeu cada minuto esperando, a vista é incrível! Você vê a cidade inteirinha, muito linda! Tirei milhões de fotos!! Depois de Notre Dame, ainda fomos ao Trocadero, tirar algumas fotos com a torre iluminada, e quando chegamos lá, tinha um show de patinação na neve de graça! Sensacional!
         A sexta foi o dia mais legal da semana! Fomos pra EuroDisney, eu, Mari, Naty e Rafa, uma menina que Mari conheceu na residência que ela tá! Foi tããão mágico! Quem me conhece sabe que eu sou uma eterna criança, então eu curti ao máximo. E mesmo morreeeeeendo de medo de coisas como montanhas russas, eu fui! Foi realmente ótimo. Essas fotos eu ainda não tenho todas, porque minha máquina descarregou e eu só descobri depois que preciso de um adaptador de bateria pra recarregá-la! Mas assim que pegá-las, postarei todas no facebook pra vocês verem.!
         Então, foi isso! Hoje irei subir no Arco do Triunfo e talvez iremos na Duplex de novo! Assim que der eu volto aqui pra contar tudo, tá?
Um super beijo!!

























2 comentários:

  1. tudo lindo Ina....curta muitãaaao...
    aqui dançaremos o nordeste e dai vc dança a la nordestina francesinha!!será q dá?! hehehehe
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Ina, to indo prai final de dezembro, se estiver precisando de alguma coisa, me avise, qlqr coisa fale com Mohas pra me entregar!
    beijos

    ResponderExcluir